PEC 10: Mikkelsen ‘explicou’ porque Ogier lidera o rali…

Por a 13 Fevereiro 2016 08:11

Depois de muitos problemas para a organização nos dias anteriores à prova, a meteorologia deu descanso e com as condições deste primeiro troço do dia de hoje, parece que não vai haver problemas para resolver, já que o piso gelou o suficiente para que os pneus de pregos possam trabalhar suficientemente bem sem ‘tocar’ na terra. O gelo tem cerca de 4 cm, mais do que suficiente para ‘aguentar’ bem a passagem dos WRC. Há inclusivamente alguma neve por cima, que no caso não faz tanta diferença na tração, simplesmente fica bem na ‘fotografia’.

Sébastien Ogier iniciou o dia a vencer, batendo Andreas Mikkelsen por 3.9s, com Hayden Paddon, o grande ‘herói’ de ontem (Ogier à parte, claro) a ser apenas terceiro a 5.5s, revelando que a sua posição na estrada (7º) não e está a beneficiar pois ganha numas situações mas perde noutras. Com estes ‘números’, Mikkelsen deu de repente um salto de sexto para terceiro, e já só está a 13.5s de Paddon. Mads Ostberg, Ott Tanak e Dani Sordo caíram todos uma posição. Pior, o espanhol perdeu 1m06s para Ogier devido a um furo na roda dianteira esquerda: “bati numa pedra”, disse. Ostberg teve um longo slide, quase saía de estrada: “tinha não cortar nas notas e saí demasiado da trajetória”.

Para Neuville tudo foi ainda pior. Foi penalizado em 20s à saída do parque de assistência: “tivemos um problema em fixar o roll bar” e na especial, percebeu mal um nota e travou forte numa reta.

Andreas Mikkelsen atacou, e a sua revelação no final do troço foi surpreendente: “Tentei seguir as linhas do Seb (Ogier), e posso-vos dizer que ele está a cortar todas as bermas, bater em pedras, está a arriscar muito e a ir para lá dos limites”. Uma declaração espantosa, pois justifica perfeitamente o porquê de Ogier quase sempre fazer melhor que os adversários. Enquanto estes jogam à defesa, tendo medo de tudo o que lhes possa acontecer, Ogier, procura a sorte e até ver, tem-a. Eric Camilli capotou nesta especial, piloto e co-piloto estão bem.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado