Pepe Lopez: “Quero ser Campeão Europeu”

Por a 23 Fevereiro 2017 12:26

Pepe Lopez, o novo ‘menino bonito’ dos ralis em Espanha, não escondeu a sua ambição durante a deslocação que fez ao nosso país para disputar a primeira prova do campeonato português.

Em Fafe este jovem – protegido de Carlos Sainz – não teve muita sorte, vindo a abandonar na sequência de dois grandes acidentes, mas assume que tem grandes planos para esta temporada: “O ano não começou bem com o abandono em Monte Carlo, mas acredito que posso fazer um bom trabalho e ter uma boa época. Este ano os planos são fazer o ‘Europeu’ e participar em algumas provas do WRC2, mas ainda não sei em que mais vou alinhar para além de Monte Carlo”, confidenciou.

No Campeonato Europeu Pepe Lopez admite que em alguma curiosidade em conhecer o Rali dos Açores: “É uma prova muito bonita pelas imagens que vi e tenho muita vontade de participar nela. Sei que é um grande desafio, pois é um rali muito técnico e que há pilotos portugueses muito rápidos nele”.

O jovem espanhol tem um passado quase todo feito nos ralis, pois os seus pais já participavam a provas deste tipo. “Desde pequeno comecei a correr no ralicross. Habituei-me aos pisos de terra por isso é uma superfície onde me sinto mais à vontade. Isto apesar de Espanha ser conhecida por ter bons pilotos de asfalto. Mas agora já há aqueles que também são bons em terra”, refere.

Para além de nunca se ter sentido seduzido por circuitos, Pepe Lopez explica que os ralis sempre foram a sua primeira escolha: “Sempre preferi os ralis. São mais apaixonantes, além de que os meus pais também fizeram ralis”. Embora tenha uma grande admiração por Dani Sordo, o jovem protegido de Carlos Sainz não se quer comparar ao piloto da Hyundai: “Dani corre há muito tempo em equipas de fábrica. Por isso não me comparo a ele. É muito cedo para dizer onde vou chegar mas queria ganhar o Europeu na categoria até aos 18 anos”.

Tendo iniciado a sua carreira aos comandos de um Peugeot 206 XS, precisamente em Portugal no CAM Rali Festival, Pepe Lopez faz uma comparação entre os duas rodas motrizes que guiava anteriormente e o 208 T16 que conduz atualmente. “A diferença é enorme. Para começar a potência, o poder de travagem e a velocidade em curva dos R5 é impressionante. A tração às quatro rodas e poder travar mais tarde são as maiores diferenças”, compara o jovem espanhol.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado