Fontes vence Rali Vidreiro

Por a 25 Junho 2016 17:09

O campeão nacional, José Pedro Fontes, venceu o Rali Vidreiro. O piloto do Citroën foi o mais rápido na derradeira classificativa e assegurou o segundo triunfo da temporada. Com este resultado, o portuense consolidou o primeiro lugar no campeonato. Pedro Meireles acabou em segundo e consolida essa posição enquanto Miguel Campos fecha na terceira posição.

Na derradeira especial do Rali Vidreiro, Fontes sabia que se adaptava melhor às características do percurso e voltou a ser o mais forte. Mas ganhou por apenas uma décima de segundo. Carlos Vieira ficou com o segundo tempo, enquanto Pedro Meireles cedeu meio minuto para o mais rápido.

Na luta pelo pódio, Miguel Campos e João Barros tiveram furos nos seus carros. Mas dentro do azar, o piloto do Skoda conseguiu subir ao último lugar do pódio por troca, precisamente, com o seu adversário. Barros atrasou-se mais – ficou a 45,6s de Fontes enquanto Campos cedeu apenas 23,1s – e caiu para quarto.

Carlos Martins fez o quarto tempo e terminou em quinto à frente de Carlos Vieira que, mesmo com o segundo tempo no troço, não subiu para além do sexto posto. Miguel Barbosa continuou a sua evolução nos ralis e terminou em sétimo à frente de Elias Barros. Joaquim Alves, em nono, foi o último dos R5, enquanto Manuel Castro, que fechou o top-ten, surge como melhor não R5.

Para o campeonato 2R2L, Gil Antunes ficou com a vitória e interrompe uma sequência de três vitórias consecutivas de Diogo Gago, ausente por estar em Ypres. Paulo Neto ficou em segundo a 7,2 segundos. O piloto do Citroën ainda forçou para recuperar após os problemas de travões sentidos no carro durante a manhã mas não conseguiu recuperar o primeiro posto.

Vítor Ribeiro, em Mitsubishi Lancer Evo IX, triunfou para o Agrupamento de Produção, e nos GT nenhum dos três Porsche que se apresentaram à partida chegaram ao fim.

O Challenge DS3 R1 foi uma das competições que animou o Rali Vidreiro e Pedro Antunes foi quem celebrou a vitória. Ricardo Sousa ficou em segundo e segue líder, enquanto Gonçalo Inácio teve de se contentar com o terceiro posto depois de ter sofrido um furo no carro já na derradeira classificativa.

TEMPOS ONLINE

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado