GP Austrália F1: Giovinazzi pensava que era ‘treta’

Por a 25 Março 2017 15:02

Antonio Giovinazzi, piloto de reserva da Ferrari e da Sauber, recebeu na noite passada dois SMS, um do seu manager, outro da Ferrari. Mas já era tarde, e o italiano já dormia no seu hotel. Acordou esta manhã, e no telefone estavam as duas mensagens por ler. Ambos diziam que iria substituir Pascal Wehrlein, mas a primeira reação ainda ‘estremunhada’ foi “isto é treta”. Mas não era. Tinha mesmo sido chamado à última hora para substituir Pascal Wehrlein na Sauber. Depois de ter substituído o alemão na primeira semana de testes em Barcelona, os problemas físicos que se pensavam ultrapassados por Wehrlein, afinal, ainda o incomodam. Azar de uns sorte de outros e de repente, o italiano, o primeiro desde Jarno Trulli, que deixou a F1 em 2011, vai sair de 16º para o GP da Austrália “Estou muito contente com a minha performance e estive quase a passar à segunda fase da qualificação” começou por dizer Giovinazzi, que lamentou um erro na curva 15, mas destacou o facto de ter ficado próximo do outro Sauber, pilotado por Marcus Ericsson: “Cheguei a estar um pouco à frente do Marcus, ele tem mais experiência com o monolugar, é muito bom. Sem o erro talvez tivesse feito melhor”.

Marcus Ericsson mostrou-se também impressionado com o italiano. “Não sei se estou surpreso, mas estou impressionado. Ele fez um bom trabalho”.

As coisas são como são, Pascal Wehrlein teve mesmo um mau momento na Corrida dos Campeões, com o acidente que o lesionou, perdeu dias de testes em Barcelona, perde agora a primeira corrida depois de se ter dirigido à equipa no final do primeiro dia de treinos livres dizendo que não estava a 100 por cento, e arrisca muito com toda esta história. É certo que a Mercedes está a investir na sua carreira, e não será por isto que vai deixar de o fazer, mas o jovem alemão não precisava mesmo nada disto. E se Giovinazzi faz uma estreia ‘daquelas’? “vai ser um dia especial para mim, o meu primeiro fim de semana de Grande Prémio; continuo sem acreditar. Será uma corrida muito longa, amanhã, mas tudo pode acontecer em Melbourne; darei o meu melhor”, terminou o italiano.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Para já, impressionou-me. Num circuito onde, penso, nunca tinha corrido, com um único treino livre, conseguir ser 16º, a menos de dois décimos do seu mais experiente colega de equipa, só prova tudo aquilo que o nosso amigo Cágado tem dito a seu respeito. Espero que consiga fazer uma boa corrida amanhã, e que tenha a sorte de arranjar um volante a tempo inteiro na próxima época. Faz falta um italiano na F1.

Cágado1
Reply to  Pity
7 anos atrás

Obrigado pela referência Pity. De facto, o que ele fez na F3 e a inteligência e rapidez que demonstrou na 1ª época de GP2, demonstram que pode ser um piloto ‘à parte’. Esta prestação nos treinos é mais um indício. Mesmo que não confirme tudo aquilo que acho que vale, de certeza que merece uma oportunidade. Contra ele, só acho que tem uma grande cara de beto, mas quem vê caras não vê pilotos 😉

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
7 anos atrás

Se vamos por caras… gosto muito mais da cara dele, do que da cara do Wehrlein… 🙂 Mas é como diz, quem vê caras, não vê pilotos.

Cágado1
Reply to  Pity
7 anos atrás

Posta a comparação nesses termos tb concordo, mas eu tenho uma embirração não escondida pelo Wehrlein, tem cara de falso – aquelas sobrancelhas arranjadas não enganam ninguém 😉

MVM
MVM
7 anos atrás

Por mim ficava no lugar do Wehrlein para o resto da época. A Dra. Monisha Kaltenborn podia aproveitar o seu talento para rasgar contratos…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado