Toto Wolff e Niki Lauda em desacordo

Por a 8 Dezembro 2016 09:04

Afinal e depois de Niki Lauda ter dito que não iriam ser tomados procedimentos relativamente às táticas utilizadas por Lews Hamilton em Abu Dhabi, na tentativa de chegar ao título, Toto Wolff veio agora divulgar que a Mercedes ainda não está preparada para encerrar esse capítulo. Niki Lauda disse há dias que “não temos problemas relativamente à forma como ele correu em Abu Dhabi”, referindo-se às ordens ignoradas por Hamilton, mas Toto Wolff, não partilha da mesma opinião: “Esse é um assunto que temos que discutir internamente, mas depois dos acontecimentos dos últimos dias, o assunto deixou de ter a mesma prioridade. Mas uma coisa é verdade, no próximo ano queremos avançar com os nossos valores, a nossa filosofia de corrida, e desse ponto de vista temos muito que apredner com o que aconteceu em Abu Dhabi. Nas próximas semanas, iremos clarificar a nossa posição aos nossos dois pilotos” disse Wolff.

O assunto esvaziou-se um pouco e a Mercedes pode suspirar de alívio, pois pode suportar-se nesse facto para não fazer nada, embora isso não mude a atitude do seu piloto que desrespeitou ordens diretas da sua equipa, por muito que essa atitude seja lógica para a maioria dos que assistiu à corrida. Ninguém que quer vencer um título deixará de fazer tudo o que for possível para o conseguir, e mais do que castigar o seu piloto o que a Mercedes quer é colocar uma pedra sobre o assunto.

Há muita hipocrisia neste tipo de situações, o construtor quer que os seus pilotos façam tudo o que pretendem, segundo os seus interesses, mas como muito bem se sabe, quando se tem dois pilotos muito equilibrados a lutar pelo título é inevitável que sucedem problemas aqui e ali, e a equipa, mesmo conseguindo por algum travão, nunca conseguirá evitar que existam confrontos, a não ser que coloque nos contratos dos seus pilotos estatutos diferentes para ambos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Lauda vê as coisas pelo lado do piloto, Wolff pelo lado do gestor. De qualquer das formas eles raramente estão de acordo, e como Lauda é não executivo, também acaba por no final das contas não executar nada.
De qualquer forma, acho que o que interessava apurar, é se a ordem devia ter sido dada, e pessoalmente, dadas as circunstâncias acho que não.
Por isso, creio que o problema de Wolff, é arranjar maneira de finalizar de forma coerente uma situação que partiu de uma incoerência.

2fast4u
2fast4u
Reply to  ernie
7 anos atrás

Exatamente. Se a equipa se queria colocar à margem e dar liberdade aos pilotos, desde que não abalroasse o colega de equipa, qualquer manobra ou estratégia teria de ser permitida. Ao dar essa ordem a equipa mostrou que afinal havia uma posição interna, caso contrário não faria qualquer sentido.

ernie
ernie
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Caro 2fast4u, voçê concluiu meu comentário. Parece-me que esta “montanha” vai acabar por parir um rato… Ou pelo menos, Wolff devia parar de insistir, e deixar morrer o assunto.
Como diz o adágio popular: Quanto mais se mexe, pior cheira!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

“Nas próximas semanas, iremos clarificar a nossa posição aos nossos dois pilotos, claro que isso depende se um deles é alemão o que nos deixa numa posição delicada, pois os administradores da marca não gostam que o outro piloto não-alemão ande a tentar ficar com o título que nós queríamos para o nosso piloto alemão”. Será que era isto que o Toto Wolff queria dizer? Porque só pergunto isto: se a querélia é com Hamilton e Hamilton ainda está na estrutura, que tem o outro piloto haver com o assunto…? Se querem realmente fechar esta “polémica”, então sentem-se com Hamilton… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
7 anos atrás

Um bom chefe não diz que vai fazer. Um bom chefe faz. Claro que Hamilton já percebeu isso e está-se a rir na cara de Toto. Hamilton não tem nada com que se preocupar.

anotheruser
7 anos atrás

E vai o Lauda ser também disciplinado por esta voz discordante.

anotheruser
7 anos atrás

Acho que só Wolff é que ainda não percebeu que vai ter mesmo de “meter a viola ao saco”.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Já viram quem enviou currículo para a Mercedes?
https://twitter.com/takiinoue/status/806826292561768448

Hahahahaha!

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Ninguém que quer vencer um título deixará de fazer tudo o que for possível para o conseguir? epa, ponham metralhadoras nos carros!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado