Rosberg quer ser amigo de Hamilton outra vez

Por a 8 Dezembro 2016 14:14

É perfeitamente compreensível que sendo companheiros de equipa no único carro que nos últimos três anos esteve em condições de vencer campeonato na Fórmula 1, o Mercedes, que Lewis Hamilton e Nico Rosberg dificilmente possam ser os melhores amigos do mundo, pois o que eles queriam era bater-se mutuamente e por isso não é de estranhar que a sua relação dos últimos anos tenha sido marcada por esse facto. É sabido que o seu caminho começou por se cruzar há dezoito anos, quando passaram a correr nas mesmas competições e daí para cá, desde o karting, foram muitas as corridas em que se defrontaram. De início nem sequer eram eles que ocupavam o topo das contendas, mas com o passar do tempo, cada vez mais isso foi uma realidade e quando chegaram à F1 e posteriormente à mesma equipa, as coisas agudizaram-se muito.

Repare-se que Hamilton foi Campeão do Mundo pela primeira vez em 2008, apenas dois anos depois de ter chegado à modalidade e Rosberg só em 2012 venceu pela primeira vez um corrida, e só em 2014 lutou pelo título. Foi campeão este ano… e foi embora: “É tudo muito simples, cheguei ao topo, ao cume do Everest na Fórmula 1. Consegui o que queria, realizei um sonho em que me tinha inspirado no meu pai, também conseguiu vencer em Monte Carlo, que é a minha casa e por isso estou satisfeito. O sonho era vencer uma vez e não cinco! Não tenho qualquer arrependimento com a escolha. Quero ser um marido mais presente e agora até posso voltar a ser amigo do Lewis (Hamilton)”, disse Rosberg numa sua recente deslocação a Itália, para receber um prémio. Esta última declaração é curiosa, pois eles foram grandes amigos no passado, chegavam a passar férias juntos – recorda-se do tweet colocado por Hamilton a dar os parabéns a Rosberg? Na foto, estavam juntos de férias na Grécia – e por isso, o que Rosberg diz agora faz todo o sentido, porque entre eles desaparece o que os afastava cada um para o seu canto. Há laços que não se quebram mesmo que por muito tempo tenham estado afastados, cada um a tratar da sua vida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Os verdadeiros amigos, são amigos para toda a vida, ainda que possam ter arrufos de vez em quando. Ora, deixando de existir o motivo que os afastava, a F1, é perfeitamente natural que voltem a ser amigos.

belc_hris
belc_hris
7 anos atrás

Que bom…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Agora que a pressão e a competitividade num deles vai desaparecer, não há nada que os impeça de ser amigos outra vez. Visto que até moram no mesmo prédio no Mónaco, é uma questão de tempo até isso voltar a acontecer.

E Rosberg vai estar a torcer para que Hamilton ganhe os próximos mundiais, não sei é se o dirá publicamente (acredito que sim).

ernie
ernie
7 anos atrás

Pity, não sou melhor que ninguém, mas a minha já algo longa experiência de vida, diz-me que eu quando sou amigo de alguém nunca deixo de ser, mas quem já me faltou com a sua amizade, pode voltar a fazê-lo. Com isto quero dizer, que essa pessoa pode esperar mais de mim, do que aquilo que eu alguma vez vou esperar dela… Ou seja: Vou estar sempre algo à defesa, mas o que eu posso dar de mim, dou de borla: amizade, carinho, e tudo o que eu não possa vender… Provavelmente, posso dar muito a essa pessoa (depende da… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  ernie
7 anos atrás

Percebo, mas, falo por mim, eu já me zanguei com pessoas de quem sou verdadeiramente amiga, estilo de deixar de falar mesmo durante anos, mas nunca me zanguei com quem “apenas” me dava.

ernie
ernie
Reply to  Pity
7 anos atrás

Sim, já me zanguei com pelo menos uma pessoa de quem sou verdadeiramente Amigo, e somos mesmo os melhores Amigos. Estivemos sem falar durante um tempo, e hoje continuamos os melhores Amigos, e até trabalhamos juntos num negócio. Pela minha experiência de vida (e idade 55), acho que não tenho muito tempo para estar zangado com as pessoas de quem gosto. Acho até que faz parte da amizade sermos tolerantes com os amigos, e falarmos abertamente sobre o que nos dá zanga. Aqueles com quem apenas me dou, ou só falo vão e vêm numa boa, e são muitos. Cumprimentos.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
7 anos atrás

O Rosberg conseguiu que o passasse a adorar e prova que os grandes campeões não se medem pelas vitórias. Num mundo de machos a medir pénis, ele saiu cheio de elegância e distinção, e pelas razões correctas. Grande Homem. Quem o acha cobarde é gente rasteira e miserável.

2fast4u
2fast4u
Reply to  sr-dr-hhister
7 anos atrás

Embora não concorde com a saída de Rosberg, não é o meu ponto de vista ou da maioria que conta, mas sim a vontade dele, visto tratar-se da vida dele. (Eu acredito mais que eles nunca tenham deixado de ser amigos, no fundo.) Mas ou ele realmente não gosta assim tanto das corridas e acabou por ser forçado de pequeno e acabou por embarcar no sonho, ou então acho que está a tomar uma decisão que se pode arrepender no futuro, como já aconteceu com outros (Prost, Schumi, Kimi). E falo também por experiência própria, pois não há coisa melhor… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Eu tenho a mesma opinião, o Nico foi para as corridas empurrado pelo pai. Não quer dizer que ele não achasse piada aos karts e a dar umas voltinhas, mas apenas por entretenimento, não por verdadeira paixão. Deve ter sido “massacrado” com “eu fui campeão, tu podes seguir as minhas pisadas, blá, blá, blá” e encarou isso como um dever. Dever cumprido, saltou fora. Se foi isso, fez bem.

anotheruser
7 anos atrás

Só depois irão perceber isso: que essa amizade apenas esteve adormecida por um breve momento.
Se a luta foi leal, então nunca a amizade deixou de existir.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado