F1: Proteção de cockpit só para 2018?

Por a 6 Maio 2016 11:14

1 de julho será a data limite, estipulada pela FIA, para a decisão de que proteção de cockpit será  adotada nos monolugares de Fórmula 1 a partir de 2017. Mas segundo a pulbicação alemã, ‘Auto Motor und Sport’, a tomada de decisão poderá ser adiada para 2018.

Por um lado, será necessária uma unanimidade sobre que opção a adotar, para que esta vá em frente. Por outro, para quaisquer decisões tomadas após 30 de abril não existe tempo de os responsáveis pela modalidade procederem às alterações atempadamente, garantindo que estas estejam prontas a entrar em vigor em 2017.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Além de que uma tal inovação necessita de ser muito bem testada. Todos os contras, mais do que os prós, têm de ser muito bem estudados.
E com mais um ano, poderá ser que apareça uma ideia melhor do que as apresentadas até agora.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
7 anos atrás

Pity entenda que os engenheiros da F1 são uma porcaria. Já eu tinha pensado numa solução ideal há mais de um ano e eles ainda andam a estudar? É de rir! Para mim é muito simples, elevem os ombros aos carros, metam uma protecção de deflexão automática à frente, uma espécie de viseira que dispararia em caso de aproximação de detritos ou capotamento, com um mecanismo semelhante aos rollbars retracteis dos descapotáveis modernos e umas câmaras para auxiliar a visão do piloto. É difícil? Não. Ou os engenheiros são burros que nem uma porta e não querem saber da tecnologia… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
7 anos atrás

Os engenheiros da F1 não são, não podem ser, uma porcaria. Além disso, estamos a falar de carros reais, feitos para andarem nas pistas a mais de 300 Kms por hora, não de ficção científica. “uma espécie de viseira que dispararia em caso de aproximação de detritos ou capotamento”, e “umas câmaras para auxiliar a visão do piloto”, são ideias óptimas para um filme, não para a realidade, pelo menos para já. Mas se acha a sua ideia genial, proponha-a à Fia, pode ser que seja eu a estar errada. Estou a falar a sério, acredite que ficaria muito contente… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
7 anos atrás

Como é que a proponho à FIA? Não terei problemas em o fazer se souber como.
Pity não é ficção cientifica! Ora pense lá com mais calma e perceberá que tudo o que eu indiquei tem base tecnológica actual. Até dei o exemplo da tecnologia existente nos rollbars dos descapotáveis. O que há de ficção cientifica numa viseira retráctil e em câmaras auxiliares? Você já viu o pacote tecnológico dos novos Tesla? Se o que eu disse é ficção cientifica, os Tesla são realidade virtual!

can-am
can-am
7 anos atrás

Adiem-na…para o caixote do lixo que é lá que ela fica bem !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado