F1: Mercedes pensa em Fernando Alonso para substituir Nico Rosberg

Por a 6 Dezembro 2016 10:02

Nos últimos dias muitos têm sido os nomes que estão a ser apontados à substituição de Nico Rosberg na Mercedes. Apesar da McLaren negar qualquer hipótese de saída, Fernando Alonso tem sido um dos nomes mais veiculados e hoje surgiu a confirmação por parte da Mercedes de que o espanhol é mesmo um dos pilotos que pode a preencher a vaga do novo campeão do Mundo de Fórmula 1. Quem o diz é o diretor geral, Toto Wolff.

“Temos de pensar  no Fernando Alonso. É um piloto que respeito bastante. Consegue combinar talento, velocidade e experiência. Porém está debaixo de contrato com a McLaren-Honda e neste momento temos de estar com um pouco mais atenção a outras opções”, explicou Toto Wolff aos microfones da Sky Sports.

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

14 comentários

  1. Sr. Dr. HHister

    6 Dezembro, 2016 at 10:28

    Eu gostava mas vai ser difícil porque a McL ia ficar sem pilotos de ponta, no entanto é provável que o dinheiro fale mais alto.

  2. Miguel Costa

    6 Dezembro, 2016 at 12:02

    Não duvido mesmo nada que se a Mercedes lhe oferecer o lugar que ele saia da McLaren. Que iria ser muito interessante a luta interna na Mercedes com o espanhol lá… isso ia!

  3. Roger M

    6 Dezembro, 2016 at 14:14

    Acho que até de graça o Alonso corria na Mercedes…o que se passa é que tem um contrato milionário…e só mesmo através de alguma cláusula especifica poderá rescindir, para ir para a Mercedes.

  4. [email protected]

    6 Dezembro, 2016 at 15:09

    A ida de Alonso para a Mercedes (ou qualquer outra equipa) custa 25 milhões de euros, ao que parece o valor da cláusula de rescisão do seu contrato. Não é que a Mercedes não tenha o dinheiro (até porque o novo contrato do Rosberg ficaria por 22M) mas não me parece que eles vão pagar esse valor quando podem não pagar nada (Wherlein ou Massa) ou pagar muito menos (Bottas). No entanto se ele saír, a Mclaren tem um grave problema entre mãos a não ser que vá buscar Bottas á Williams

    • Pity

      6 Dezembro, 2016 at 17:21

      Se Alonso sair, vão chamar o Button. O inglês tem contrato até 2018, se precisarem dele, ele vai ter de voltar.

      • [email protected]

        6 Dezembro, 2016 at 17:33

        Button e Alonso não são bem a mesma coisa, por muito respeito que me mereça o Button

        • Pity

          6 Dezembro, 2016 at 17:40

          Não são a mesma coisa, mas é o melhor que pode estar no mercado. Para mim, a diferença não é grande. Numa escala de 0 a 20, digamos que o Alonso é 16,5 e o Button 15.

          • [email protected]

            7 Dezembro, 2016 at 1:14

            Respeito a sua opinião mas discordo completamente 😉

          • Pity

            7 Dezembro, 2016 at 15:47

            Obrigada por responder e não se ficar pelo voto negativo 🙂

          • [email protected]

            7 Dezembro, 2016 at 16:05

            Neste caso, não fui eu a dar um voto negativo, garanto-lhe 😉

          • Pity

            7 Dezembro, 2016 at 16:28

            Acredito. Os que o fazem, limitam-se a isso, mesmo.

  5. Frenando_Afondo™

    6 Dezembro, 2016 at 17:46

    Outra vez? Mesmo depois de o Alonso dizer “que ninguém duvide que vou acabar a minha carreira na Mclaren”, mesmo depois da Mclaren já ter dito que Alonso não sai, mesmo depois de tantas outras declarações. Ainda insistem em querer meter o Alonso na Mercedes?

    O Autosport parece que está a fazer campanha política para o ter lá, mas metam isto na cabeça: Alonso na Mercedes a lutar pelo título significa desestabilidade na equipa alemã. Acho que o Toto depois do que teve de lidar com Rosberg e Hamilton (e eles até foram bem “amigos” comparando com outros pilotos) então com Alonso na equipa a casa ia abaixo. Porque ele anda muito calminho porque não luta por nada, assim que estiver a lutar pelo título vamos ver sangue nos olhos e vai valer tudo para meter o Hamilton na valeta.

  6. Iceman07

    6 Dezembro, 2016 at 21:53

    Mercedes pensa… Mercedes pensa… Mercedes pensa
    A pensar morreu o burro!

  7. Speedway

    7 Dezembro, 2016 at 0:18

    Ficará sem dúvida uma equipa muito forte, embora não saiba bem o valor real do Alonso depois dos anos perdidos na Mclaren. Para mim é um piloto que tem vindo a perder velocidade e fulgor ao longo dos anos. Se ele já levou na bilha do Hamilton em 2007, não sei como seria agora, até porque não estou a ver o espanhol aceitar ser o escudeiro do Hamilton. Esta solução tem vantagens e inconvenientes,tal como a solução Werlhein. Depende do que a Mercedes quer.
    2 motores fortes mas que podem colidir( Um Rosberg /Hamilton parte II, com outro actor), ou um motor forte e um motor auxiliar a trabalhar para o primeiro!

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado