Dieter Zetsche: “Nunca existiu um pedido oficial da Red Bull para ter motores Mercedes” 

Por a 5 Fevereiro 2016 11:02

Em 2016 a Red Bull irá contar com motores Renault, que foram rebatizados de TAG Heuer, o principal patrocinador da equipa. Até esta decisão, a Red Bull andou bastante tempo a tentar perceber e a negociar um motor para a próxima temporada, chegando a levantar o véu sobre uma possível saída da modalidade.

A Mercedes foi uma das possibilidades, mas o seu presidente, Dieter Zetsche, veio agora dizer que a prórpia Red Bull nunca chegou a formalizar uma pedido à marca alemã, que talvez pudesse ter chegado a acordo com a equipa de bebidas energéticas. “Eles nunca nos perguntaram formalmente pelos motores. Houve conversas mas nunca existiu um pedido oficial.”

Quanto ao próximo ano, Zetsche espera que a Ferrari dê mais luta, mas que naturalmente seja a Mercedes a continuar a sair vencedora. “Não diria estar preocupado com a Ferrari, mas é verdade que gostaria de ver uma verdadeira batalha pelo título entre nós e eles, connosco no topo.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RPedroCM
RPedroCM
8 anos atrás

Pois, pois, lá diz o ditado, depois da noiva casada não lhe faltam pretendentes!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

A Red Bull andou a abrir a boca nos media a ver se conseguia pressionar a FIA a pressionar a Mercedes a fornecer-lhes motores iguais. Saiu-lhes o tiro pela culatra e tiveram que engolir o orgulho depois de terem aberto a boca a falar mal da renault… É bem feita para não serem arrogantes.

anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

E alguma vez disseram à RB que tinha que fazer um pedido formal, por escrito, em papel azul de 35 linhas com aposição de selo branco?
Claro que não… fornecer a RB nunca interessou: nem à Mercedes, nem à Ferrari.
E isso é, como se diz…”para o lado que durmo melhor”, mas gostei de ver a soberba da RB a ser toureada e finalmente acabar por “engolir um sapo” ficar com uma UM Renault travestida de TatianaÁgataGeorgina.
Vamos ver se isto não será como “meter batom a um porco”.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado