F1: Sergio Marchionne desvaloriza perda de engenheiros na Ferrari

Por a 23 Fevereiro 2017 10:21

Há sinais que as coisas não Ferrari não estão a correr nada bem, e o facto de Sebastian Vettel ter vindo a público dizer que ainda acredita na Ferrari não augura nada de bom, pois se estivessem bem o alemão não diria ‘ainda’. Hoje foi a vez de Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, ter desvalorizado a saída de alguns engenheiros de alto nível nos últimos meses, precisamente numa altura em que se ‘decidia’ 2017, com o design e construção do novo monolugar. Há quem diga que a Ferrari continua a sofrer pelo facto da sua estrutura ser demasiado ‘horizontal’, mas Marchionne – que se deve reformar no final de 2017 – está mais confiante: “Desde agosto a nossa forma de trabalhar mudou e agora estamos a investir dinheiro e recursos nas áreas certas” começou por dizer, admitindo que daí para trás não estavam a proceder corretamente: “É verdade que perdemos alguns engenheiros”, James Allison, por exemplo, também Dirk de Beer, chefe de aerodinâmica, que se mudou para a Williams, sem que Marchionne os tenha substituído por alguém com um perfil forte, como por exemplo Paddy Lowe, que foi para a Williams: “Estamos equipados de forma suficiente para não precisarmos de um super-herói que resolva todos os nossos problemas” disse Marchionne, mas entre o que o presidente da Ferrari diz e a ‘realidade’ já vista em 2016 vai uma grande distância, ficando por saber se, sem mudar pessoas, mudaram de tal maneira para melhor a forma de trabalhar que tudo vai ficar muito diferente este ano. No entanto, Sebastian Vettel diz que ainda acredita no seu sonho de ser Campeão do Mundo de F1 pela Ferrari: “Continuo à procura de ser Campeão do Mundo de F1 pela Ferrari”, diz, convicto. Mas há muita gente que não acredita na recuperação da Ferrari e na verdade os sinais não são bons. Resta aguardar por alguma grande surpresa…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

A Ferrari esteve o ano passado muito perto da Mercedes. O carro apenas perdia algo em aerodinâmica para os Mercedes e Red Bull .No resto fazia jogo igual. Para mim o principal problema da Ferrari são os pilotos. Um é muito velho e está de saída e o outro francamente desiludiu o ano passado. É o grande problema deles, será que ainda não viram ?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
7 anos atrás

É muito velho?? É o que todos diziam do Prost, Mansell, Hill etc. que ganharam campeonatos com 36, 37 anos. No ano passado ficou a frente do Vettel em muitas qualificações, senão maior parte.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado