F1: Novo Mercedes W08 já rolou em Silverstone

Por a 23 Fevereiro 2017 11:37

 

A Mercedes já fez rolar o seu novo monolugar de F1 – o W08 – em Silverstone. Este ‘batismo’ de pista, antes da apresentação oficial, teve Lewis Hamilton ao volante e destinou-se a filmagens, à imagem do que já tinha acontecido com a Sauber, com o C36 em Barcelona. O novo F1 da Mercedes apresenta, como se esperava, um capot de motor que exibe a ‘obrigatória’ e característica ‘barbatana’ comum aos carros de 2017 já apresentados, mas menos pronunciada que as dos seus rivais, mas uma ‘barbatana’ maior é esperada nos testes mais para a frente. Quanto ao nariz do monolugar, é redondo, ao contrário dos monolugares da Renault e Sauber, sendo que o do Force India é um pouco distinto. Será que o W08 vai dar sequências aos seus antecessores que venceram 51 de 59 Grandes Prémios de 2014 para cá?

 

Mercedes W08

Sem-Título-1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
m42engine
m42engine
7 anos atrás

Segundo se consta, uma barbatana mais pronunciada vai ser testada logo à tarde…

kiotto9
kiotto9
Reply to  m42engine
7 anos atrás

Fonte?

m42engine
m42engine
Reply to  kiotto9
7 anos atrás

Twitter do Will Buxton. Por isso disse, segundo se consta…

kiotto9
kiotto9
Reply to  m42engine
7 anos atrás

Obrigado, já li 🙂

ernie
ernie
Reply to  kiotto9
7 anos atrás

Termas do Cartaxo.

danilo
danilo
Reply to  m42engine
7 anos atrás

Barbatana bem discreta…esse é um peixinho

m42engine
m42engine
Reply to  danilo
7 anos atrás
kiotto9
kiotto9
7 anos atrás

Até agora, para mim o mais bonito 🙂
Vamos aguardar pelas 12h para vermos em mais detalhe

ernie
ernie
7 anos atrás

Para mim o mais bonito até agora, vamos ver o que lhe vai na alma. Muito fluido de linhas, comparado com alguns dos já apresentados, um pouco mais “torturados” esteticamente, como o Williams com os seus flancos descaídos “inspirados nos relógios moles de Salvador Dali”, e os outros com as enormes barbatanas e narizes “tipo preservativo” ou o “degrau” do Force India que eles dizem ser para explorar o regulamento das suspensões, e que lhes permite um melhor desempenho mecânico das mesmas.

danilo
danilo
Reply to  ernie
7 anos atrás

A pintura não mudou quase nada, mas o formato do carro e principalmente por este angulo eu também achei o mais bonito até agora

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Agora que eu ia dizer que afinal era possível fazer um F1 de 2017 sem aquela coisa estranha no capot do motor, vocês dizem-me que a Mercedes vai testar uma daquelas caudas horríveis da parte da tarde? Bolas…

ernie
ernie
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Não testaram nenhuma barbatana, testaram uma T-Wing (pequena asa em forma de T em posição elevada), entre o “periscópio” e a asa traseira, e agora estão indecisos. Sinceramente, entre as duas venha o diabo e escolha, mas se tiver que haver alguma alteração, pessoalmente e em termos estéticos (que pouco importam para o caso), prefiro a barbatana.
No entanto, numa sessão onde são apenas permitidos 100km, não dá para testar grande coisa, e vamos ter que esperar pela próxima semana em Barcelona.

https://www.motorsport.com/f1/news/mercedes-undecided-on-full-shark-fin-after-testing-t-wing-876436/

m42engine
m42engine
Reply to  ernie
7 anos atrás

Ainda vão testar a barbatana

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Bem os flancos estão um mimo. Espero que continue a ser rápido, ao menos sempre ganha um carro bonito.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado