F1: Novo Mercedes W08 já rolou em Silverstone
A Mercedes já fez rolar o seu novo monolugar de F1 – o W08 – em Silverstone. Este ‘batismo’ de pista, antes da apresentação oficial, teve Lewis Hamilton ao volante e destinou-se a filmagens, à imagem do que já tinha acontecido com a Sauber, com o C36 em Barcelona. O novo F1 da Mercedes apresenta, como se esperava, um capot de motor que exibe a ‘obrigatória’ e característica ‘barbatana’ comum aos carros de 2017 já apresentados, mas menos pronunciada que as dos seus rivais, mas uma ‘barbatana’ maior é esperada nos testes mais para a frente. Quanto ao nariz do monolugar, é redondo, ao contrário dos monolugares da Renault e Sauber, sendo que o do Force India é um pouco distinto. Será que o W08 vai dar sequências aos seus antecessores que venceram 51 de 59 Grandes Prémios de 2014 para cá?
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Segundo se consta, uma barbatana mais pronunciada vai ser testada logo à tarde…
Fonte?
Twitter do Will Buxton. Por isso disse, segundo se consta…
Obrigado, já li 🙂
Termas do Cartaxo.
Barbatana bem discreta…esse é um peixinho
http://adn.gpupdate.net/news/299200.jpg
Até agora, para mim o mais bonito 🙂
Vamos aguardar pelas 12h para vermos em mais detalhe
Para mim o mais bonito até agora, vamos ver o que lhe vai na alma. Muito fluido de linhas, comparado com alguns dos já apresentados, um pouco mais “torturados” esteticamente, como o Williams com os seus flancos descaídos “inspirados nos relógios moles de Salvador Dali”, e os outros com as enormes barbatanas e narizes “tipo preservativo” ou o “degrau” do Force India que eles dizem ser para explorar o regulamento das suspensões, e que lhes permite um melhor desempenho mecânico das mesmas.
A pintura não mudou quase nada, mas o formato do carro e principalmente por este angulo eu também achei o mais bonito até agora
Agora que eu ia dizer que afinal era possível fazer um F1 de 2017 sem aquela coisa estranha no capot do motor, vocês dizem-me que a Mercedes vai testar uma daquelas caudas horríveis da parte da tarde? Bolas…
Não testaram nenhuma barbatana, testaram uma T-Wing (pequena asa em forma de T em posição elevada), entre o “periscópio” e a asa traseira, e agora estão indecisos. Sinceramente, entre as duas venha o diabo e escolha, mas se tiver que haver alguma alteração, pessoalmente e em termos estéticos (que pouco importam para o caso), prefiro a barbatana.
No entanto, numa sessão onde são apenas permitidos 100km, não dá para testar grande coisa, e vamos ter que esperar pela próxima semana em Barcelona.
https://www.motorsport.com/f1/news/mercedes-undecided-on-full-shark-fin-after-testing-t-wing-876436/
Ainda vão testar a barbatana
Bem os flancos estão um mimo. Espero que continue a ser rápido, ao menos sempre ganha um carro bonito.