F1: Jacques Villeneuve crítica a utilização do DRS

Por a 15 Janeiro 2017 15:13

Nos últimos anos tem sido recorrente as críticas ao atual estado da Fórmula 1 com muitos adeptos a queixarem-se da falta de emoção do campeonato que é considerado por muitos como a disciplina máxima do desporto automóvel. Para o campeão do Mundo em 1997 Jacques Villeneuve existe uma explicação para toda esta polémica em torno da F1.

“As coisas começaram a piorar na F1 quando de forma triste começámos a ouvir os fãs a queixarem-se da falta de ultrapassagens. A F1 respondeu a essa questão com a introdução do DRS porque pensavam que o número de ultrapassagens ia aumentar. Mas digam-me uma ultrapassagem com intervenção do piloto que tenha sido feita depois de ser introduzido o DRS. Ninguém se lembra porque não vemos o trabalho do piloto” considera o canadiano.

Jacques Villeneuve entende ainda que as pessoas querem ver uma “grande competição e onde o melhor vence. Ninguém quer ver pilotos que não se magoam. E foi isso que o DRS trouxe. Não vamos arriscar nada e apenas pressionar um botão. É o mesmo que ultrapassar numa auto-estrada, sendo este o motivo pelo qual não vemos competição a sério em pista”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mitoswrc
mitoswrc
7 anos atrás

Faço minhas as suas palavras, Sr.Villeneuve.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
7 anos atrás

O Villeneuve (filho…) diz tanta coisa, que de vez em quando acerta em cheio! O DRS é a maior aberração da F1. É uma forma artificial de tentar originar “ultrapassagens” ao permitir-se o uso a quem quer ultrapassar, e não o permitir a quem se defende. Já agora só falta fazer como nos jogos de tabuleiro, “andam” conforme mandam os dados!
No tempo do António Simões lembro-me de ver 3 formulas Ford lado a lado no final da recta interior do Estoril, e depois era ver quem tinha mais (ou menos) coração/tintins!

Pity
Pity
7 anos atrás

A culpa é do Petrov. Se ele tem deixado o Alonso passar, ninguém se teria lembrado de criar o DRS.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

As vezes o Jacques diz disparates mas aqui têm razão. Este DRS é uma aberração!
Quanto a ultrapassagens com intervenção do piloto, temos o Max Verstappen. Basta ver as ultrapassagens que ele fez no GP do Brasil (com condições de chuva não há DRS)

asfalto
asfalto
7 anos atrás

O Villeneuve mostrou como se ultrapassa na parabólica no Estoril.

Pity
Pity
Reply to  asfalto
7 anos atrás

Uma ultrapassagem inesquecível.

malhaxuxas
malhaxuxas
7 anos atrás

Ora aí está uma boa verdade. DRS como toda a gente aqui no forum parece concordar, é uma aberração. Mas faço aqui uma observação. Antes do DRS, de facto as ultrapassagens eram difíceis, mais do que antigamente. Parecia que até um HRT era difícil de ultrapassar no final de uma recta, na disputa de uma travagem. Porquê? Não sei mas suspeito porque os novos travões disponíveis a todos são demasiado eficientes ou os carros não andam nos limites. Talvez mais velocidade de ponta, menos asas e fixas, diversos e diversas origens (fabricantes em concorrência) de pneus,etc etc, dariam para ver… Ler mais »

kanSan27
kanSan27
7 anos atrás

….e como seria otimo voltar a assistir uma F1 com ultrapassagens como fazia o pai do Jacques, um Sr de nome Gilles Villeneuve!!!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado