F1: Haas vai avaliar que travões utilizar esta época

Por a 19 Janeiro 2017 10:21

A Haas vai realizar um programa paralelo com travões nos testes de pré-temporada Barcelona para determinar que marca vai utilizar nos seus monolugares em 2017,

No ano passado a equipa norte-americana teve problemas de travões, com várias anomalias com o material fornecido pela Brembo nas últimas corridas da época, o que levou a um ensaio com a Carbon Industries no Brasil para perceber se os problemas tinham a ver com a Brembo ou com complicações no chassis construído pela Dallara para a Haas.Testes que prosseguiram até ao final no Abu Dhabi,

Guenther Steiner admitiu que ainda não tem a certeza de qual será o caminho a seguir no que a travões diz respeito, com as duas marcas a estarem ‘em cima da mesa’.

“Vamos levar a cabo um programa com um fornecedor de travões e depois perceber qual deles escolheremos. Vamos tomar uma decisão após o teste de Barcelona. Estamos prontos para utilizar uma delas durante a temporada, por isso estamos preparados para ter opções – e isso sempre foi o nosso objetivo”, explicou o diretor da Haas.

“Não dizemos que descartamos alguém, apenas queremos avaliar outras coisas e ter escolhas que se provem ser bastante melhores. O que irá ser ainda não sabemos ainda”, referiu ainda Steiner,

As mudanças de regulamentos para este ano complicam a decisão da Haas, já que os testes levados a cabo no ano passado foram realizados com carros muito diferentes dos deste ano, mas o responsável desportivo da Haas diz que os ensaios do final de 2016 apenas serviram para perceber que é necessário analisar mais do que uma marca de travões.

“Não pudemos testar os nossos travões como precisaríamos para esta época no ano passado, por isso planeamos ter a opção. No ano passado chegamos à conclusão de que o outro material (Carbon Industries) era tão bom por isso precisamos de reconfirmar tudo este ano”, acentua Guenther Steiner,

“Os travões agora são maiores, os discos são mais largos. Apenas precisamos de verificar o material e assegurar-nos de que funciona. O melhor caminho sempre foi ter uma opção, se pudermos, e é o que fizemos”, remata o técnico germânico a pensar já nos ensaios que têm lugar entre 27 de fevereiro e 2 de março e depois começam a 7 de março para mais quatro dias de testes.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado