/velocidade/wtcr/wtcr-rep-checa-norbert-michelisz-bate-azcona-em-nova-corrida-acidentada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=wtcr-rep-checa-norbert-michelisz-bate-azcona-em-nova-corrida-acidentada&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=wtcr-rep-checa-norbert-michelisz-bate-azcona-em-nova-corrida-acidentada
WTCR, Rep. Checa: Norbert Michelisz bate Azcona em nova corrida acidentada | AutoSport

WTCR, Rep. Checa: Norbert Michelisz bate Azcona em nova corrida acidentada

Por a 10 Outubro 2021 17:46

Norbert Michelisz venceu a segunda corrida do fim de semana da ronda checa do WTCR, batendo o pole sitter MIkel Azcona, que se sagrou vencedor do TCR Europe ontem.
A corrida ficou marcada por um outro acidente na curva 1 após a largada, tendo inclusive, a corrida sido interrompida sob bandeiras vermelhas, durante 15 minutos. Enquanto alguns pilotos passavam pela confusão criada na curva 1, Michelisz ultrapassou Azcona entre a curva 1 e a 2, passando a liderar a corrida. 

Depois do recomeço, e já sem Gabriele Tarquini, Santiago Urrutia, Robert Huff e Attila Tassi, Michelisz e Azcona ganharam vantagem para o restante pelotão, entrando numa luta a dois pela vitória. Atrás dos líderes da prova, Yann Ehrlacher tentava recuperar a última posição do pódio a Esteban Guerrieri, perdida durante a confusão da primeira volta. 
Até ao fim, Azcona não conseguiu passar por Michelisz, nem Ehrlacher levou a melhor a Guerrieri.  
Nathanaël Berthon foi o melhor piloto dos Audi, terminando a corrida 2 da Rep. Checa no quinto posto, à frente de Yvan Muller, Luca Engstler, Frédéric Vervisch e Gilles Magnus. Tom Coronel fechou os dez primeiros.
O homem da casa, Petr Fulin, foi 11º, terminando à frente de Tiago Monteiro.  Jean-Karl Vernay foi penalizado durante a corrida e terminou no 14º posto, atrás de Bence Boldisz e à frente de Thed Björk, que foi o último piloto a pontuar.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade