/velocidade/wtcr/vila-real-tiago-monteiro-espera-que-a-historia-se-repita-na-100a-corrida-do-wtcr/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vila-real-tiago-monteiro-espera-que-a-historia-se-repita-na-100a-corrida-do-wtcr&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vila-real-tiago-monteiro-espera-que-a-historia-se-repita-na-100a-corrida-do-wtcr
Vila Real: Tiago Monteiro espera que a história se repita na 100ª corrida do WTCR | AutoSport

Vila Real: Tiago Monteiro espera que a história se repita na 100ª corrida do WTCR

Por a 29 Junho 2022 16:20

Três anos depois de ter conquistado a vitória nas ruas de Vila Real, Tiago Monteiro regressa com o restante pelotão da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), ao epicentro da velocidade do norte do país no próximo fim de semana. 
De 1 a 3 de julho o WTCR volta a Vila Real após dois anos de ausência forçada pela pandemia para comemorar a 100ª corrida da competição de carros de turismo, incluindo a famosa e inovadora Joker Lap, sancionada pela FIA pela primeira vez na velocidade em 2017, quando foi adicionada ao desafiante traçado de Vila Real para apimentar ainda mais a ação. Inspirada no Campeonato do Mundo de RallyCross da FIA, a Joker Lap proporciona uma oportunidade de ultrapassagem num circuito onde nem sempre isso é tão fácil. 
A Corrida 2 de Vila Real marcará a 100ª corrida do WTCR desde que a competição ganhou vida nas ruas de Marraquexe em abril de 2018. Os pilotos do WTCR vão celebrar a ocasião em Vila Real, enquanto Tiago Monteiro gostaria de vivenciar de novo o sabor da vitória de 2019. 
“Vencer essa corrida foi o melhor que se pode esperar como piloto de uma série mundial”, disse Monteiro. “É sempre incrível ganhar, mas no país de origem, num lugar onde sou tão bem-vindo e onde há tanta paixão pelo que faço é simplesmente incrível. Com certeza que a vitória foi mais emocional em comparação com as anteriores devido ao acidente e às dificuldades e incertezas da recuperação. Foi a minha primeira vitória após o acidente. Todos estavam tão felizes por eu ter vencido, mas teve um significado especial para mim”.
Monteiro chega a Vila Real depois algumas corridas menos bem conseguidas, assim como todos os pilotos aos comandos do Honda Civic Type R TCR. “Pensávamos que estávamos a ter uma época difícil na altura mas, para ser honesto, esta é provavelmente ainda mais difícil”, realçou Monteiro. “Por vezes temos épocas melhores, outras vezes temos épocas mais difíceis e temos lutado para sermos competitivos, apesar da equipa estar a fazer um grande trabalho e a trabalhar muito. No papel não sou super otimista quanto às nossas hipóteses em Vila Real, mas temos um carro forte e eficiente nos circuitos citadinos e esperamos que esta tendência do Honda Civic ultrapasse as dificuldades que temos e que as coisas mudem”.
Dos atuais 17 pilotos do WTCR, apenas Gilles Magnus e Santiago Urrutia não têm qualquer experiência da pista transmontana.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR