WTCR: Honda sem novidades para já

Por a 11 Janeiro 2019 15:45

A marca nipónica ainda não anunciou os seus pilotos para 2019. Depois da Lynk&Co ter apresentado um quarteto de luxo, tal como a Hyundai, e com a SLR a receber Huff, Bennani e Johan Kristoffersson, parece cada vez mais claro que 2019 é uma espécie de “all in” para as várias marcas e equipas representadas.

É expectável assim que a Honda possa seguir o mesmo exemplo, mas para já nada está confirmado. A lógica dirá que Esteban Guerrieri e Tiago Monteiro manterão a posição como pilotos oficiais da marca. Guerrieri terminou em terceiro lugar em 2018 e Monteiro fez o tão desejado regresso em Suzuka, Mas para fazer frente à Hyundai e à Lynk &Co a marca deveria apostar em mais dois nomes fortes. No ano passado a Boutsen Ginion e a Munnich foram as equipas que usaram o novo Civic. Tom Coronel desiludiu,Benjamin Lessennes mostrou potencial mas foi substituído por Ma Qing Hua na maioria das rondas asiáticas (sem grande sucesso diga-se). Yann Ehrlacher foi para a Lynk&Co, James Thompson não deverá regressar à competição e Timo Scheider, se regressar, será provavelmente para ocupar um carro decidido pela equipa Munnich.

Assim a Honda, para fazer frente às adversárias, deveria encontrar mais dois pilotos cuja valia estivesse acima de qualquer dúvida, tal como Guerrieri e Monteiro. Resta saber se a marca continuará a aposta ou se irá sair, deixando a representação a cargo da JAS, o que seria a primeira vez desde 2011. Para bem da marca e acima de tudo, do campeonato, era bom que a Honda apostasse no mesmo modelo das adversárias e mostrasse um quarteto de luxo, que permitisse atrair ainda mais fãs. Veremos o que marca decide, algo que não deverá demorar muito mais tempo.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scb
Membro
Scb

Jean Karl-Vernay, Kevin Ceccon ou Pepe Oriola seriam boas aquisições para uma Honda a lutar pelo título.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png