WTCR – Aurélien Comte é piloto da DG Sport e Eric Nève chefe de equipa

Por a 13 Março 2018 17:48

As confirmações no WTCR continuam a chegar e desta vez e a DG Sport, que apresentou um dos seus pilotos para este ano. Aurélien Comte, piloto Peugeot, irá estar aos comandos da nova máquina francesa em 2018. O piloto esteve no TCR Benelux em 2017, onde terminou o campeonato em quarto com um 308 Racing Cup.

Como não podia deixar de ser, o optimismo reina na equipa e Comte está confiante que o 308 TCR tem as condições para dar lutar às outras máquinas do grid:

” Tendo estado envolvido no desenvolvimento dos dois carros, estou bem colocado para confirmar que a minha máquina de 2018 não se compara de modo algum ao sua antecessora. Vamos  esperar pelos testes colectivos em Barcelona, no final do mês, para entender melhor a concorrência, mas estou confiante: o Peugeot 308TCR nasceu bem e vai dar luta aos adversários.”

Outra das novidades da equipa é o regresso de Eric Nève, antigo chefe da Chevrolet Motorsport e consultor do WTCC. A forma como a Chevrolet dominou o WTCC nos anos de ouro da marca ainda hoje é lembrada e Nève foi um dos responsáveis pelos 3 campeonatos da equipa. É assim o regresso de um nome de peso no mundo dos turismos:

“Estava com saudades da pista. O meu trabalho dentro da organização do WTCC permitiu-me compreender o trabalho de um promotor e, como funcionário da FIA, estive envolvido nas principais decisões e mudanças nos regulamentos, mas tive o desejo de redescobrir a adrenalina e as sensações das corridas, inserido numa equipa. Agora tenho essa oportunidade graças à DG Sport Compétition e vou tentar ajuda-los ao máximo nesta nova fase do seu caminho.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas TCR
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png