WEC, Filipe Albuquerque: “É excelente correr em Portugal e espero ter público”

Por a 22 Janeiro 2021 14:33

Soube-se hoje que a primeira ronda do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) se vai correr em Portugal, mais propriamente no Autódromo Internacional do Algarve, de 2 a 4 de abril – CLIQUE AQUI PARA LER MAIS.

Para Filipe Albuquerque, que neste momento se encontra nos E.U.A para correr as 24h de Daytona, ronda do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, esta notícia é um motivo de orgulho, principalmente porque não estava nos planos do piloto de Coimbra correr em Portugal este ano. Albuquerque também espera que em abril já se possa ter adeptos nas bancadas.

Oiça aqui a reação do piloto português, que no WEC corre na United Autosports:

“Há males que vêm por bem. Não estava previsto correr em Portugal este ano, mas o Covid vem dar esta oportunidade. Adoro competir no meu país e no Autódromo Internacional do Algarve. E fico muito feliz por ver o Campeonato do Mundo visitar um circuito tão especial e desafiante como o de Portimão. Tenho a certeza que será uma prova extraordinária”, começou por dizer Filipe que disputou nos últimos anos o European Le Mans Series em Portimão.

De salientar que Filipe Albuquerque é o actual Campeão em título do Mundial de Resistência LMP2 e que este ano, volta a repetir o campeonato com Phil Hanson e a United Autosports com o intuito de revalidar o ceptro: “Depois de se ser campeão, só se pode desejar voltar a ser campeão. É isso que quero e estamos muito focados nisso. Este é um campeonato muito exigente com corridas longas e difíceis mas estamos preparados para o que aí vem. Seria extraordinário começar o ano em Portugal com uma vitória. Seria o melhor pontapé de saída”, concluiu o piloto de Coimbra que se encontra actualmente nos Estados Unidos a preparar as 24h de Daytona que acontecem no próximo fim-de-semana de 30 e 31 de Janeiro.
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x