WEC: Porsche espera um desafio à altura em Austin

Por a 12 Setembro 2017 15:40

A Porsche aborda a próxima prova do Campeonato do Mundo de Endurance com expetativa, pois não conta com facilidades, apesar da ‘dobradinha’ conseguida no México. As 6 Horas de Austin devem ser disputadas sobe condições meteorológicas normais, depois da passagem do furacão Harvey pelo Texas. Assim o foco vai para o perfil do Circuito das Américas, e para o acerto dos 919 Hybrid para o traçado dos arredores da capital texana.

Andreas Seidl é voz da prudência, no seio do Porsche LMP1 Team: “Temos muito respeito pela corrida d Austin. Este circuito não apenas reconhecido como exigente pelos nossos pilotos, mas também pelo Porsche 919 Hybrid, sobretudo se fizer tanto calor como no ano passado, sem contar com a noite para arrefecimento. Intensificamos a nossa preparação para estas condições em Barcelona juntamente com a nossa parceira Michelin”.

Timo Bernhard assume que a pista texana “apresenta um verdadeiro desafio”, e que mesmo fazendo parte dos novos traçados da F1, “não é aborrecido”. O piloto alemão destaca ainda: “A variedade de setores exige velocidades muito diferentes. A parte mais interessante é o primeiro setor, com os Esses. Claro que não correr de noite é a maior diferença. Penso que é uma pena. Adorava a atmosfera quando se corria à noite. A temperatura esperada terá consequências na escolha de pneus e regulação do carro”.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png