WEC, Nurburgring: “Uma corrida muito dura” para Pedro Lamy

Por a 17 Julho 2017 11:07

Pedro Lamy subiu ao pódio nas 6 Horas de Nurbugring, uma prova que considerou muito dura e onde os adversários estiveram demasiado fortes para que conseguisse vencer a categoria GTE Am. O piloto português da Aston Martin Racing – que mais uma vez dividiu a condução do Vantage GTE # 98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda – destaca ainda assim coisas positivas desta quarta prova do FIA WEC, como a obtenção da ‘pole-position’ e os importantes pontos para o campeonato resultantes do terceiro posto obtido.

“Foi ótimo termos conseguido a nossa oitava pole consecutiva no WEC. Consegui fazer a volta mais rápida na primeira ronda da qualificação e o Paul fez um excelente trabalho e conseguiu manter a pole até ao final da qualificação. Esta posição deixou-nos confiantes para conseguirmos um bom resultado na prova”, considerou Lamy. Para o piloto português “a corrida foi muito dura”. E explica: “Estávamos fortes no início da prova mas, infelizmente, perdemos o primeiro lugar e nunca mais o conseguimos recuperar. Sabemos que os nossos adversários estão muito competitivos e as corridas são sempre muito disputadas, o que torna o campeonato mais interessante”.

Como resultado do terceiro lugar agora alcançado, Lamy e os seus companheiros de equipa ocupam a terceira posição no campeonato, mas muito perto dos segundos classificados. “Pontuámos e isto é importante porque permite-nos estar bem posicionados para lutar pela vitória do campeonato, uma vez que ainda faltam cinco provas,” concluiu o piloto português, que agora gozará umas férias durante o mês de agosto antes do regresso do FIA WEC, a 3 de setembro, com a realização das 6 Horas do México.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png