WEC: Jose Maria Lopez quer manter-se na Toyota

Por a 16 Janeiro 2018 12:37

Depois de 3 anos de domínio absoluto e incontestado no WTCC, “Pechito” Lopez teve um ano 2017 feito de altos e baixos, com os baixos a assumirem proporções consideráveis. O ano de rookie é sempre feito de aprendizagem e erros, mas de um tri-campeão do mundo de turismos e com um CV bem interessante nos monolugares, espera-se sempre mais.

Alguns erros comprometedores em 2017 estarão na base da indefinição do programa do argentino para 2018 que espera a decisão da sua equipa. Embora sem planos concretos, o piloto espera voltar a ser chamado para competir com a Toyota, com quem tem um contrato de longa duração.

Lopez admitiu que teve de se adaptar de forma muito rápida pois nunca tinha pilotado protótipos nem feito corridas de endurance e esta falta de experiência pagou-se caro em pista. “Pechito” admitiu que precisa de melhor no “trânsito”, mas defende que apresentou um ritmo positivo e ao nível dos colegas de equipa.

A Toyota apenas colocará 2 carros em pista na mítica prova francesa, e se a participação de Alonso se confirmar, alguém terá de ceder o lugar ao espanhol e nesta fase parece que é Lopez o mais forte candidato a ficar “apeado”. Mas como nada está ainda definido, o piloto prefere manter uma visão positiva e esperar que os responsáveis da marca nipónica decidam o seu destino.

Apesar da situação desconfortável e da primeira época menos conseguida, pretende manter-se no WEC e nos LMP1, sendo mesmo a sua grande prioridade para este ano, embora tenha sido chamado pela Dragon Racing para regressar à Formula E. Como o calendário não apresenta sobreposições, o piloto aceitou o convite, deixando sempre claro que tem o WEC como primeiro plano.

Jose Maria Lopez tem na sua vitrine títulos na Formula 2.0 Itália e Formula Renault V6 Eurocup, assim como títulos no campeonato argentino de turismos TC2000 e no Super TC2000, que lhe abriram as portas para o WTCC, onde foi imbatível. Lopez é claramente um piloto com qualidade e os resultados obtidos no ano passado não refletem as suas reais capacidades. No endurance não basta ser rápido e é preciso lidar com outras variáveis que as corridas sprint não têm. A Toyota deveria dar uma nova oportunidade ao piloto para mostra as suas capacidades. Com o inicio da super-época marcado apenas para maio, ainda há muito tempo pela frente até as coisas ficarem 100% definidas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Cruz
Fernando Cruz
6 anos atrás

Muitos títulos e ser-se um piloto bastante versátil não é garantia de sucesso imediato no WEC, como se viu em 2017 com Lopez na LMP1 e com Piquet Jr. na LMP2. O brasileiro também acumulou diversos erros ao longo da época e não ganhou nenhuma corrida, enquanto o seu compatriota Bruno Senna (com parceiros mais lentos no carro 31) ganhou 4 provas, foi Campeão e já está na LMP1. Ao Piquet Jr. não foi dada uma segunda oportunidade (ou terceira se contarmos que em 2016 já esteve na LMP1 com a Rebellion), veremos se com Lopez será diferente…

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade