WEC: Jonny Adam acredita no potencial do novo Aston Martin

Por a 11 Julho 2018 16:17

A Aston Martin estreou este ano um novo Aston Martin Vantage GTE que se estreou na prova de Spa e enfrentou o seu maior desafio na mítica prova francesa de Le Mans. O resultado foi discreto mas para o piloto do #97, Jonny Adam, que partilhou a máquina britânica com Maxime Martin e Alex Lynn , o novo Vantage tem muito potencial:

“Fizemos muitos testes e muitos quilómetros, mas não em ambiente de competição”, disse Adam ao Sportscar365. “Spa foi isso, mas era apenas uma corrida de seis horas. Foi bom apenas chegar ao final sem grandes problemas . O número 95 teve um bom resultado considerando, e eles tiveram bons pit stops e uma boa corrida. Tivemos pequenos problemas que nos fizeram  perder algum tempo nas boxes, mas no geral, fazer com que ambos os carros chegassem ao fim, sem grandes problemas, foi uma conquista para todos. O carro tem um enorme potencial. É um grande passo em frente em relação ao antigo Vantage. É apenas um caso de quando iremos mostrar isso.”

O piloto explicou que a hora perdida nas boxes se deveu a um problema na bomba de óleo assim como nos amortecedores que foram resolvidos. O tempo perdido foi usado para a equipa se certificar que estava tudo bem e não correr riscos desnecessários.

Adam falou ainda do BoP que foi “aligeirado” mas que ainda assim, não permitiu ao carro se aproximar dos adversários, com um défice de dois segundos no ritmo do carro comparativamente aos outros bólides:

“O BoP mudou várias vezes, Foi bom que o ACO tenha feito alterações. Ajudou na corrida mas, infelizmente, não tivemos velocidade em recta suficiente.Agora vamos seguir em frente e focar em Silverstone. ”

Resta saber se de facto os Aston poderão chegar ao nível da concorrência em breve. Os M8 mostraram verdadeiro potencial e ainda se juntaram à luta pelos primeiros lugares durante parte da prova. Foi uma boa estreia das máquinas bávaras em solo francês. Os Aston não foram tão competitivos mas talvez seja mesmo ainda um carro demasiado “verde”, não obstante a quantidade de testes feitas pela marca. O verdadeiro crescimento dá-se em ambiente de corrida e a BMW já tinha alguma experiência das provas americanas. Seria excelente ver a Aston juntar-se às lutas pela vitória numa categoria que tem animado muito os fãs.

O potencial da nova máquina foi confirmado em Le Mans, segundo o piloto

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas VELOCIDADE
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png