WEC: Ginetta preparada para enfrentar e os Toyota

Por a 12 Janeiro 2018 17:30

Otimismo e ambição parecem ser as linhas mestras do novo projeto da Ginetta que apresentou a sua nova máquina LMP1, o G60-LT-P1.

O carro foi apresentado como uma máquina vencedora e com potencial para se bater com os híbridos da Toyota pela vitória em Le Mans. Quem o disse foi Lawrence Tomlinson, presidente da marca, que não teve receios em apontar os tempos feitos pelos LMP1 em 2017 como referência para a nova máquina.

“Se formos ver os tempos dos LMP2 fizeram 3:25 em qualificação e 3:27 em corrida, ou seja, 9 segundos mais lentos que os LMP1 Híbridos. Se virmos a diferença de pesos, a melhoria na potência, a melhoria nos pneus e a melhor aerodinâmica em relação aos P2 é difícil não antever que poderemos estar muito perto dos Híbridos. Estamos prontos para lutar com a Toyota. A única diferença é que eles usam um sistema híbrido e nós não.”

Como pontos fortes Lawrence Tomlinson apontou o custo do carro, comparando com os custos de um LMP2 : “Era difícil convencer as pessoas a juntarem-se a nós, sem apresentar algo concreto. Já foi tentando no passado e não funcionou. Nós temos agora o nosso projeto para apresentar e parece-nos uma boa forma de atrair pessoas para os LMP1. Se compararmos os custos com um LMP2, estão apenas 200/300 mil mais do que os LMP2. Por 1.34 milhões de Libras podem ter um chassis capaz de lutar por vitórias à geral em vez de vitórias na respetiva classe e mesmo assim acabar em 10º. Para equipas que querem vencer, é uma solução muito eficiente.”

A Manor já confirmou que vai usar este chassis e estão ainda a decorrer conversações com outra equipa para a compra de mais 3 carros, o que significa ter dois em pista. O responsável pela marca britânica diz ainda que há equipas interessadas e com capacidade para investir no novo modelo, mas aceita que haja um período de avaliação para entender a qualidade do produto, mas está convencido que surgirão mais interessados assim que o potencial da máquina for provado em pista.

A nova máquina será testada já na próxima semana, altura em que será feito uma verificação de sistemas. O carro já foi testado na fábrica e vai ser testado num aeródromo para verificações de sistema e no final deste mês o carro irá ser testado numa pista do sul da Europa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
old-player
old-player
6 anos atrás

Vou aguardar para ver.

chicanalysis
6 anos atrás

vá-ginneta!

sergio4
sergio4
6 anos atrás

Estamos no pantano tipico da F1…carros todos iguais , feios pra cacete especialmente estes LMP1,circuitos enjoativos, tirando Le Mans(castrado ainda assim com chicanes) e é este o panorama há 20 anos ou mais. Felizmente existe os simuladores de corridas vintage para recordarmos circuitos e carros especiais…siga

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado