WEC, António Félix da Costa: “Vontade de obter o primeiro pódio do nosso M8 GTLM”

Por a 11 Outubro 2018 14:34

António Félix da Costa regressa este fim-de-semana ao ativo para a disputa das 6 horas de Fuji, 4ª jornada do FIA WEC – Campeonato Mundial de Resistência, que tem lugar no Japão . Ao volante do BMW M8 GTLM, o piloto Português procura o primeiro pódio da temporada, numa prova que terá a duração de seis horas, onde Félix da Costa dividirá o carro com o Inglês Tom Blomqvist.

Num traçado desconhecido para o piloto Português, a BMW procura o primeiro pódio do novo M8, depois de ter estado em destaque nas 24 Horas de Le Mans, onde esteve na luta pelos lugares cimeiros até um problema mecânico impedir AFC de lutar por um pódio. Para este fim-de-semana AFC parte com “vontade de obter o primeiro pódio do nosso M8 GTLM. Temos trabalhado bastante no desenvolvimento do carro e acredito que podemos ter uma palavra a dizer, resta-nos acreditar que o BOP (balance of performance) não nos irá prejudicar como na última prova. Tanto eu como o Tom não conhecemos a pista mas ensaiámos muito no simulador e não será por ai que não iremos lutar pelos lugares da frente”, referiu AFC, que representa oficialmente as cores da BMW neste campeonato Mundial de Resistência, um dos mais importantes do automobilismo Internacional. O circuito de Fuji tem 4,563km de perímetro e um total de 16 curvas.

O programa deste fim-de-semana inicia-se já amanhã com duas sessões de treinos livres. Sábado tem lugar a qualificação, que determinará a grelha de partida. No Domingo, tem lugar a corrida, com duração de seis horas, onde haverá a oportunidade de se acompanhar a ultima hora e meia de corrida através do canal Eurosport, a partir das 07:30 de Domingo.

“Temos trabalhado bastante no desenvolvimento do carro e acredito que podemos ter uma palavra a dizer, resta-nos acreditar que o BOP (balance of performance).”

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    3
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    3 Comment threads
    0 Thread replies
    3 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    3 Comment authors
    CarlosMa07051723roiserraiol-pt Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    roiserra
    Membro
    roiserra

    Boa tarde,
    É lamentável que o IMSA e o ACO não tenham conseguido evitar que esta ronda seja no mesmo fim-de-semana do famoso Petit Le Mans em Road Atlanta.
    Para o telespectador é pacífico pois os horários não se sobrepõe mas para vários pilotos de Endurance que jogam nos 2 lados do Atlântico, foi um tiro no pé.
    É de evitar em futuras edições.
    Num calendário do WEC atípico e muito longo como o deste ano,onde o espaçamento entre corridas é enorme, duas das provas mais icónicas colidem.
    Pena.

    ma07051723
    Membro
    ma07051723

    A tanga do costume

    cjqcosta
    Membro
    cjqcosta

    Para não variar lá vem este jovem com os grandes resultados, antes da prova.
    Com os anúncios que vai fazendo ao longo da carreira, algumas vezes quase certezas, já tinha sido campeão praticamente em todas as categorias em que tem participado.
    Vamos ter esperança, pois nunca se sabe se um dia acerta.
    Abraço a todos.

    últimas VELOCIDADE
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png