W Series: Campeonato cancelado

Por a 4 Junho 2020 18:30

É o primeiro campeonato internacional a ser completamente cancelado devido a Covid-19. A W Series não irá para a pista esta época.

Depois do sucesso da primeira época, a W Series não irá avançar esta época, estando já a preparar o regresso para 2021. A W Series tinha conseguido juntar-se à F1, sendo categoria de suporte em algumas das provas do Grande Circo, lugar que certamente quererá de volta em 2021.

“Após o sucesso retumbante da temporada de estreia da W Series em 2019, a nossa decisão de não realizar corridas até 2021 não é uma que tenha sido tomada de ânimo leve”, diz Catherine Bond Muir, CEO da W Series. “A W Series é um movimento global que existe para apoiar as carreiras de pilotos de corrida em todo o mundo e para fomentar o interesse e o entusiasmo pelo automobilismo entre meninas e mulheres em todo o mundo.”

“As 18 mulheres que se qualificaram para competir na Série W 2020 representam 12 países diferentes, e os oito circuitos nos quais deveriam correr este ano estão localizados na Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Norte e América Central. A organização de um calendário do tipo que a W Series exige, de modo a levar a mensagem de diversidade e inclusão para meninas e mulheres em todo o mundo, dando prioridade à saúde e a segurança das nossas pilotos, nossa equipa e muitas outras pessoas que produzem a W Séries, requer um nível de recursos além do possível para uma nova e corajosa empresa”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

“Após o sucesso retumbante da temporada de estreia da W Series em 2019″ Alguém que leu a notícia seguiu a primeira temporada?? Ou ninguém se deu ao trabalho de ler a notícia. O mais certo. Só foi sucesso com os media. Tanta mulher piloto que disse que está competição era Ridícula. Quando se fala tanto de igualdade inventam estas coisas retrógradas. Amanhã é uma competicao de fórmulas só para pessoas de etnia negra?? Mais de metade do plantel pouco ou nada valem e tirando duas ou três nenhuma delas seria falada se não fosse a competição criada para mulheres. Quando… Ler mais »

joaolima
joaolima
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Eu vi o campeonato na integra e posso dizer que foi emocionante com grandes corridas. E a nível de fórmulas de promoção, é o campeonato mais justo que alguma vez se disputou pois todos os carros são iguais, vão rodando de piloto para piloto, tal como os engenheiros, as pilotos não necessitam de ter dinheiro para competirem pois o único gasto que têm é a deslocação de sua casa para o aeroporto pois a partir daí é tudo responsabilidade da organização. Assim, ninguém obtém lugares por uma questão de riqueza ou patrocínios mas sim pela habilidade que demonstraram na seleção.… Ler mais »

Cágado1
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

É verdade que houve muita disparidade no pelotão e pilotos que nem de kart deviam andar. Também é verdade que houve lutas renhidas e muito interessantes na frente, pilotos com rapidez e capacidade mental, outras mais impulsivas, foi um campeonato giro de seguir, de que vi todas as corridas e teve bastante atenção dos media. Comecei totalmente contra a ideia. Acabei a achar que teve os seus méritos. A grande falha foi pelo menos a Jamie Chadwick não ter tido a coragem para saltar par a F3. Com meio milhão no bolso tinha mais que dinheiro para o fazer em… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Eu segui e foi interessante, mas foi difícil de apanhar as corridas, porque nem todas ficaram disponíveis sem ser live. Eu também tinha essa opinião, mas depois de ver as corridas mudei de ideias, e muitas mulheres com algum talento ou potencial nunca teriam hipótese de correr em parte alguma por falta de dinheiro ou por discriminação sexual. É o caso da Alice Powell que já estava na gaveta. A campeã a Jamie Chadwick mesmo com o prémio não tem dinheiro para entrar na F3, mesmo já tendo ganho uma corrida na F3 inglesa. Podes achar que não serve para… Ler mais »

joaolima
joaolima
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás
Não me chateies
Não me chateies
Reply to  joaolima
3 anos atrás

Descobri outra as corridas completas da F3 Asian Series, a Chadwick ficou em 4º do campeonato, fez uma série de pódios nos últimos 2 GP com uma “vitória” na última corrida, participavam o filho do mick Jack Doohan, o Pietro Fittipaldi, Mazepin o campeão o Holandês Joey Alders.

https://www.youtube.com/channel/UCUNlMDabhmu0y7qD4rcgizg/videos

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado