Vila Real, Legends, Corrida 1: Triunfo de Luís Barros

Por a 6 Julho 2019 19:30

Um total de 38 inscritos tornaram a grelha do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends na mais extensa do fim de semana em Vila Real. Num pelotão dividido em várias categorias, Luís Barros acabou por impor o poderio do Ford Sierra RS 500 quer nos treinos cronometrados quer na Corrida 1, onde o piloto de Vila Nova de Famalicão dominou as operações.

A corrida teve um período de Safety Car a partir da quarta volta, devido ao óleo espalhado na pista após a quebra do motor do Peugeot 309 de Amável Moreira, com a prova a ser definitivamente interrompida quando estavam cumpridas sete voltas. O jovem Vasco Barros secundou o seu pai no Mercedes 190 DTM da VLB, sendo o mais rápido da categoria Especial. Outro elemento da equipa nortenha, o transmontano Luís Delgado, colocou o BMW M3 E36 no terceiro lugar absoluto e como vencedor da categoria L99. Seguiu-se um grupo de cinco pilotos separados por apenas 2,7s: o local Manuel Fernandes (BMW 320d), Hernâni Conceição (Alfa Romeo 156), Nuno Figueiredo (Volvo 850 T5 Estate), José Meireles (Toyota Carina E) e Jorge Serôdio (BMW 320 IS).

Entre as categorias FEUP, o pódio dos FEUP 3 (Alfa Romeo 156) foi composto por Raul Delgado, Diogo Rocha e Luís Rocha, enquanto nos Fiat Punto 85 Sport dos FEUP 2 o top 3 foi formado por Tiago Montes, Filipe Marques e Duarte Rocha.

Amanhã, a Corrida 2 dos Legends em Vila Real será disputada a partir das 11h35.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas LEGENDS CUP
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.