assinaturas

CPVL Legends: Triunfo de António Barros, Pedro Alves campeão dos L99

Por a 21 Outubro 2018 19:44

António Barros (BMW M3) venceu a segunda corrida dos Legends, na frente de José Meireles (Toyota Carina E). No campeonato, Pedro Alves, é o virtual vencedor dos L99, o título que faltava decidir.

Caiu o pano sobre os Legends 2018, com Pedro Alves (Citroën Saxo), tal como ontem, a voltar a partir na frente. Nuno Figueiredo (Volvo 850 T5 Estate) também voltou a surpreender José Meireles (Toyota Carina E) na partida, e por fim, também António Barros (BMW M3) voltou a ‘furar’ do fundo grelha, rapidamente subindo até segundo, depois de passar Nuno Figueiredo antes da curva sete, ainda na primeira volta.

No fim desta, Pedro Alves rumou à sua boxe, queixando-se de uma vibração no carro. Nessa altura, já António Barros estava no comando da corrida.

José Meireles trocava de posição com Nuno Figueiredo e Sérgio Pinto (Honda Civic) chegava-se à traseira da Volvo T5 Estate.

Entretanto Pedro Alves regressou à pista, mas já tinha perdido duas voltas, com a ida à boxe.

O início da corrida era animado e com quatro voltas decorridas, António Barros era o melhor da L99, José Meireles comandava a L99/2000, Sérgio Pinto era primeiro na categoria Especial e Marco Basílio (Honda Civic) fazia o mesmo nos L90/2000.

Nos L90/1300 era Simplício Taveira (Toyota Starlet 1.3) quem comandava e Tiago Montes (Fiat Punto) rodava na frente dos FEUP 2.

Pedro Alves voltava para boxe, mas o problema com o carro persistia, e o campeonato podia estar em risco.

António Barros controlava a corrida, com cerca de cinco segundos de vantagem face a José Meireles. Dez segundos mais atrás vinha Nuno Figueiredo, com Sérgio Pinto muito próximo da traseira da Volvo. Eduardo Passos era quinto, segundo da categoria Especial. Logo a seguir vinha José Mota (Peugeot 106 GTI), que cedia aos ataques de Filipe Ferreira (Toyota Corolla GTi) e baixava para sétimo.

António Barros (L99) venceu, numa espécie de prémio de consolação depois de uma época pouco produtiva. José Meireles foi segundo e também o melhor dos L99/2000. Sérgio Pinto vencia a categoria Especial. Marco Basílio venceu os L90/2000, Simplício Taveira foi o melhor dos L90/1300 e Tiago Montes triunfou no Desafio Único FEUP 2.

Feitas as contas dos campeonatos e Pedro Alves, “deitou fora” este resultado a zero, mas tornou-se o vencedor dos L99, o título que faltava decidir.

 

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas LEGENDS CUP
últimas Autosport