assinaturas

Clássicos e Legends: Aposta Segura

Por a 12 Abril 2019 12:00

Os habituais campeonatos de Clássicos e Legends regressam para 2019. Esta é uma fórmula de sucesso graças à estabilidade regulamentar que tem permitido o surgimento de projetos interessantes e também tem proporcionado boas corridas. A ANPAC conhece bem esta realidade. O formato dos eventos para os Campeonatos de Portugal de Velocidade de Clássicos e Legends mantém-se, com duas corridas por fim de semana. Partilharão as três primeiras datas com o Open – Estoril, Braga e Vila Real – mas terão depois jornadas próprias em Braga nos dias 21 e 22 de setembro e Portimão a 2 e 3 de novembro. Paulo Miguel, piloto e membro da ANPAC, falou do segredo destas competições:

“O segredo do sucesso das corridas de Clássicos e Legends em Portugal é a união dos pilotos e a dedicação que a ANPAC tem colocado no campeonato ao longo dos anos, aliados a um regulamento estável e claro para todos. Há paixão pelas corridas de Clássicos no nosso país e isso nota-se sobretudo pelo espírito e ambiente que se cria entre os pilotos, já que nenhum de nós é profissional de corridas e ainda assim temos grelhas cheias e provas bem organizadas.”

A ANPAC terá agora um trabalho mais abrangente com a promoção de quatro campeonatos. Paulo Miguel resumiu o processo que levou a associação a assumir esta responsabilidade:

“Fomos apanhados de surpresa com a saída da Full Eventos. Alguém tinha de dar o passo e como a ANPAC estava ligada aos clássicos desde 2009, achámos que era a oportunidade de fazermos algo mais. A grande dificuldade que encontrámos foi o tempo. Como este passo foi dado muito em cima do início do campeonato, tivemos algumas dificuldades na escolha das datas, pois a maioria já estava ocupada com outras competições e daí a nossa margem de manobra ter sido menor. Temos de tentar fazer o melhor trabalho possível tendo em conta o que temos à disposição, que é o apoio da FPAK. Não tivemos hipótese de arranjar patrocínios, o que terá sido talvez a nossa maior dificuldade. O curto espaço de tempo que tivemos para trabalhar não nos permitiu chegar onde gostaríamos. Teremos pela frente um ano com muitos desafios.

O objetivo inicial da ANPAC era organizar apenas as competições a que já estava ligada, mas a FPAK lançou o desafio do Open, que foi aceite:

“O nosso objetivo inicial foi sempre organizar a competição dos clássicos, até porque a nossa primeira proposta era apenas para organizar os campeonatos de clássicos. A Federação propôs que ficássemos encarregues do Open, embora o campeonato seja 100% da Federação.” – disse Paulo Miguel.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas LEGENDS CUP
últimas Autosport