Clássicos, Clássicos 1300 e Legends deram espetáculo no AIA

Por a 2 Novembro 2019 15:43

Depois de ontem terem disputado os treinos cronometrados, os campeonatos de Portugal de Clássicos (CPVC), Clássicos 1300 (CPVC) e Legends (CPVL) tiveram este sábado as primeiras corridas do fim de semana.

Fique com um resumo de um dia que já definiu alguns dos campeões de 2019.

CPVC E CPVC 1300

João Macedo Silva, no Porsche 911 RSR, começou por garantir a pole position, mas com Carlos Vieira a curta distância no Ford Escort RS1600, que antes desta prova recebeu um upgrade para Grupo 5.

Na corrida deste sábado, Macedo Silva atrasou-se logo na primeira volta, devido a um pião, abrindo caminho para Carlos Vieira que assim conseguiu a sua primeira vitória, após o regresso à competição na prova anterior, em Braga.

Os protagonistas da categoria H75 ficaram logo atrás, com uma intensa discussão pelo primeiro lugar entre Macedo Silva, Rui Azevedo, Joaquim Jorge e Rómulo Mineiro. Todos eles passaram pelo comando dos H75, mas o piloto do Porsche conseguiu superar a armada Escort já nas últimas voltas.

Nos H71, vitória para o Lotus Elan 26R de Joaquim Soares, seguido pelo Alfa Romeo GTAm da dupla Bruno Duarte/Filipe Jesus, enquanto João Vieira completou o pódio, ao volante do Porsche 914 6GT.

Nos H81, o triunfo ficou para Jorge Cruz no BMW 323i, que foi acompanhado no pódio da Corrida 1 pelo novo campeão da categoria, Fernando Xavier (Volkswagen Scirocco) e por Nuno Augusto (Ford Escort Mk2 RS2000).

O pódio do Grupo 5, liderado por Carlos Vieira, também teve António Soares (Ford Escort RS1600) no 2.º lugar e Luís Carlos (Ford Escort Mk2) no 3.º posto.

José Balça (Lotus Cortina) venceu os H65 e foi 3.º classificado na Taça 1600, ganha por Joaquim Soares, seguido por Fernando Xavier.

Nos Clássicos 1300, Bruno Pires voltou a mostrar a sua rapidez e juntou a pole position à vitória na Corrida 1 entre os H71.  O piloto do Datsun 1200 sagrou-se automaticamente campeão.

Nos H75, José Fafiães protagonizou um excelente regresso aos Clássicos 1300, vencendo a categoria com o Datsun 1200, na frente de João Braga (Datsun 1200), que com este resultado conquista o título dos H75. O pódio da categoria ficou completo com o estreante Pedro Barbosa, também em Datsun 1200,. Miguel Barata, no seu Datsun 1000, foi o vencedor entre os pilotos da Taça 1000.

CPVL

Nos Legends, Luís Barros conseguir o melhor tempo nos treinos cronometrados, ao volante do Ford Sierra RS500. O piloto de Famalicão venceu depois a Corrida 1 na categoria L90, seguido pelos Honda Civic de Hugo Branquinho e Marco Basílio.

Nos L99, triunfo para o consagrado António Barros (BMW M3), que subiu ao pódio acompanhado por José Meireles (Toyota Carina E) e Nuno Figueiredo (Volvo 850 T5 Estate).

Na Especial, Vasco Barros foi o mais forte, com o piloto do Mercedes 190 DTM a conseguir inclusive superar o seu pai, ao volante do Mercedes 190 DTM. Jorge Serôdio, no BMW 320s, foi o 2.º classificado da categoria, seguido por João Luís, no exótico Renault Spyder Trophy.

Na categoria Livre, vitória para o Volvo 850 de Miguel Monteiro, seguido pelo Honda Civic de Sérgio Pinto e pelo Toyota Corolla GTi de Nuno Gonçalves. Na Taça 1300 o mais forte foi Luís Império, ao volante do Citroën AX.

Nos Fiat Punto 85, oriundos do Troféu FEUP, vitória para Manuel Alves, sendo acompanhado no pódio de Portimão por João Barroso, e pelo novo campeão dos FEUP 2, Tiago Montes.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jcm
Membro
jcm

FOTOS FOTOS FOTOS

últimas LEGENDS CUP
últimas Autosport