assinaturas

Challenge Desafio Único dentro da Legends Cup em 2016

Por a 8 Janeiro 2016 17:10

O Challenge Desafio Único teve em 2015 o seu último ano como competição individual, mas depois da FEUP ter interrompido a promoção do troféu, este ganha nova vida em 2016, integrando a grelha da Legends Cup, campeonato para automóveis de turismo pós-Clássicos, geralmente construídos nos anos 80 e 90.

As duas classes atuais do troféu, a FEUP 2 (Fiat Punto 85) e FEUP 3 (Alfa Romeo 156 1.8 TS), vão ser autorizadas a alinhar na Legends Cup, oferecendo aos pilotos uma sessão de treinos livres e outra de treinos cronometrados, ambas de 30 minutos, com duas corridas de sprint também de 30 minutos. Os carros vão poder ser partilhados por dois pilotos, cada um fazendo uma corrida, algo que já era permitido nas competições de clássicos.

As classes do Desafio Único vão ter pontuação própria, dada as características específicas dos carros, que não se integram completamente no períodos PH99 ou na classe Especial. O regulamento também permite que, caso o número de participantes o justifique, o Challenge vai ter corridas próprias.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas LEGENDS CUP
últimas Autosport