assinaturas

Indy 500: Fernando Alonso regressa com a McLaren

Por a 25 Fevereiro 2020 20:34

Foi uma separação breve entre Fernando Alonso e a McLaren. O espanhol vai regressar à Indy 500, representando as cores da equipa de Woking.

O espanhol cortou os laços com a McLaren no final do ano passado, numa tentativa de encontrar outras soluções para o seu futuro, nomeadamente na Indy500. Esteve perto da Andretti mas a Honda vetou o negócio, relembrando feridas passadas (GP2 Engine!). As portas foram-se fechando e a única que estava aberta era a da  Arrow McLaren SP, oportunidade aproveitada por ambas as partes. Por um lado Alonso tenta novamente a Indy 500 agora com um projeto mais sustentado e a Arrow McLaren SP ganha com a publicidade. Alonso vai juntar-se a Patricio O’Ward e Oliver Askew.

“Sou piloto e a Indy 500 é a maior corrida do mundo”, disse Alonso após confirmação. “Adoro os fãs incríveis que tornam o evento tão especial e me fazem querer voltar. Tenho o máximo respeito por esta corrida e todos os que competem nela e tudo o que quero fazer é correr contra eles e dar o meu melhor, como sempre.”

“Era importante para mim explorar outras opções para esta corrida, mas a Arrow McLaren SP sempre esteve no topo. Eu tenho um relacionamento especial com a McLaren; passamos por muita coisa juntos e isso cria um vínculo, uma lealdade forte. Mas, mais do que isso, estou impressionado com a forma como a nova organização e operação está a evoluir com a parceria da Chevrolet. A equipa tem pessoas experientes, bem qualificadas e ótimos recursos, e estou confiante de que podemos ser competitivos.”

“Estou concentrado e animado para começar os preparativos. Também será ótimo trabalhar com o Oliver e o Pato, dois jovens talentos fantásticos para o futuro. ”

Zak Brown, CEO da McLaren Racing, declarou: “Sempre dissemos que estávamos abertos para receber o Fernando num terceiro carro para a Indy 500, por isso estamos muito satisfeitos por ele ter decidido juntar-se a nós. Fernando é um dos maiores pilotos do desporto e é fantástico tê-lo como parte da equipa. É uma ótima maneira de participar na nossa primeira Indy 500 como Arrow McLaren SP e ter Ruoff Mortgage a apoiar o Fenrando é uma parceria perfeita. ”

O co-proprietário da equipa, Sam Schmidt, acrescentou: “A adição de Fernando à equipa traz um nível de experiência e conhecimento que beneficiarão os nossos dois jovens talentosos pilotos . Temos carros velozes e acreditamos plenamente que ele tem o talento para correr na frente, e não apenas participar. Isso, combinado com a potência da Chevy e a experiência da equipa, fará deste trio de pilotos um dos mais fortes no campo”.

assinaturas

21
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jem
Membro
jem

Nisto tudo, só a Honda não é hipócrita.

Pascassio
Membro
Pascassio

Só tu vieste mostrar a tua azia 😅

Lagaffe
Membro
Lagaffe

São só ressabiados de segunda categoria. Os grandes sabem perdoar e juntar esforços para conseguir novos sucessos. Os pequeninos fazem birra, não pedem desculpas e não entendem os próprios erros. Isso serve para todos os intervenientes.

carrick
Membro
carrick

É alguma mentira que a Honda esteve péssima naquela altura? Muito aguentou ele e a Honda esquece que o prejuízo dele foi maior porque um piloto tem uma janela de oportunidade menor que uma equipa. Percebo o desespero dele e a Honda devia era pedir desculpa. Já agora, a Honda deve sair em breve da F1, entalada entre as leis europeias e o politicamente correto. Ainda se lembram do earthdreams que deu lugar ao brawn? Gosto muito da Honda e da Toyota mas não posso com a política delas e já agora com os híbridos fake que eles continuam a… Ler mais »

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Excelente noticia para quem gosta de automobilismo e não olha para a competição apenas com “óculos” anti este ou aquele piloto!

Cumprimentos

z
Membro
z

Muito bem!

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Nem mais!

Cumprimentos.

*RMPS*
Membro
*RMPS*

(mensagem privada…) Repito, excelente notícia este regresso do velho gordo (ver foto acima se houver dúvidas…)!… E ainda por cima com o espetacular cap Kimeloa (no seu melhor modelo de tacho)! Vai ser um gozo do melhor para todos nós!!! Agora que tenho um andar novo, vou ver a prova da varanda do meu triplex, rodeado de matulões giros e fortes (de mulheres não, porque sempre tive medo delas…). As minhas hemorroides RPMS até vão brilhar depois de lhes puxarem o lustro !… Força gordo, estamos contigo (para nos rirmos à fartazana, claro…)!!!.. Lollooolooolooooll

Cumprimentos

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Se tivessem 4 carros, era eu que estava lá também… vou perguntar à Honda se me aceita.

can-am
Membro
can-am

O motor Chevy historicamente na Indy 500 tem sempre uns pózinhos que lhe dão mais cavalos que o Honda.Patriotismo oblige.Ou seja, por aqui ele vai mais bem servido que anteriormente.
Quanto ao resto é uma incógnita.Se é para fazer apenas as 500, ainda é mais arriscado. Mas na Bryckyard podem ganhar quase todos os que partem.
O incrivel é como ele não se qualificou o ano passado atrás de pilotos como uma Pippa Mann que são chicanes andantes. Mesmo que o carro fosse mau, bolas, tinha obrigação de ficar entre os 33!!!
Que tudo lhe corra bem este ano.

silver
Membro
silver

Excelente notícia…e se ganhar pago rennies para todos os aziados que por aqui andam.

Honda Power
Membro
Honda Power

Calma que ele ainda não está na corrida… tem que conseguir o apuramento primeiro.

silver
Membro
silver

Não está ele nem os outros, ainda…mas vai estar

Pity
Membro
Pity

Alonso e McLaren é um “case study”. O casa / descasa entre as partes quase dava um filme de Hollywood… ou uma novela da TVI. Parece um caso, real, que se passou há já bastantes anos na nossa Lisboa: um casal, com três filhas, divorciou-se… para se voltar a casar e de seguida voltar a divorciar, aquando do casamento de cada filha.
Embora a Indy não me interesse por aí além, desejo tudo de bom para este novo casamento.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Grande campeão!
Força Fernando!

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Força Fernando! Grande Cão Peão!

Cumprimentos

barbosaarturhotmail-com
Membro
barbosaarturhotmail-com

Força Fernando, rumo á vitória e fazer história no desporto automóvel……

frenando_afondo™
Membro
frenando_afondo™

Coitado, a quantidade de sapos e orgulho que já teve de engolir. Andou a desfazer da Mclaren quando pôde, para voltar a ela, para sair outra vez, para na Indy dizer raios e coriscos, para voltar a correr com ela pela patada no cu que levou da Honda…

Agora quero ver qual é o discurso se correr bem, será que foi tudo ele ou o carro teve alguma influência no resultado? E se não correr bem? Quem será o culpado, a Mclaren ou a Mclaren? xD

*RPMS*
Membro
*RPMS*

A palavra coitado e um espelho à tua frente, assentava ainda melhor do que esta noticia!

Cumprimentos

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Força Fernando ! Já ganhaste!!!

Cumprimentos

mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

O que nasce torto…

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.