Indy 500: Sebastien Bourdais sofreu várias fraturas no acidente da qualificação

Por a 21 Maio 2017 11:12

Sébastien Bourdais Bourdais foi submetido a uma operação cirúrgica no Hospital de Indianápolis na sequência no acidente sofrido durante a qualificação para as Indy 500. O francês da Dale Coyne Racing perdeu o controlo do seu monolugar e bateu no muro exterior da segunda curva da Motor Speedway de Brickyard, depois de não conseguir corrigir a trajetória do carro quando este entrou em ‘slide’ no interior da curva.

Num comunicado da IndyCar Series foi confirmado que Bourdais sofreu múltiplas fraturas da pélvis e uma na sua anca direita, e de acordo com o diretor médico do campeonato, o Doutor Geoffrey Billows, o piloto de Le Mans foi submetido a uma cirurgia à pélvis na noite de sábado na Unidade de Cuidados Intensos do Hospital Metodista de Indianápolis. “Sébastien está em boas mãos e agora apenas aguardando que recupere”, reagiu Dale Coyne.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mcrae
mcrae
6 anos atrás

Vi o acidente em direto e foi bem feio, cheguei a temer o pior. Se não fossem as barreiras de protecção e a coisa tinha sido muito feia mesmo. Rápida recuperação.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Aqui é “a doer”… O Alonso fez aquela tangente ao muro, o pó levantado diz-nos que por ali não passa ninguém, e que foi por muito pouco. As melhoras para Bourdais. E curiosidade em saber quem o vai temporariamente substituir no Ford GT.

MVM
MVM
6 anos atrás

Um acidente assustadoramente semelhante ao de Gordon Smiley em 1982. Lembro-me que, na altura, a causa do acidente foi atribuída à sua ‘formação’ nas fórmulas europeias, nas quais a norma, para corrigir a sobreviragem, é contrabrecar. Aparentemente, isto NUNCA pode ser feito nas curvas das ovais, por ter o resultado de apontar o carro ao muro. Aparentemente, foi isto mesmo que aconteceu ao Sea Bass. Com a diferença de os carros serem bem mais seguros agora, o que felizmente lhe permitiu sobreviver. É uma pena, porque era um grande candidato à vitória.

frederico147
frederico147
Reply to  MVM
6 anos atrás

Graças também ás barreiras safer. Se fosse as antigas certamente não estava cá para contar a história. Algo que os europeus deveriam ir buscar aos states, para algumas provas.

Vi em directo, e como o colega acima disse, também cheguei a temer o pior. A questão do corrigir a trajectória não é assim tão fácil, o nosso primeiro reflexo não é assumir que vamos bater, é tentar evitar o impacto.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado