Indy 500: Scott Dixon garante a ‘pole-position’ e Fernando Alonso a segunda fila

Por a 21 Maio 2017 22:57

Scott Dixon garantiu a ‘pole-position’ para as 500 Milhas de Indianápolis ao ser o mais rápido na derradeira sessão de qualificação, que reuniu os ‘Fast 9’ da primeira sessão. No conjunto das suas quatro voltas o neozelandês da Chip Ganassi Racing obteve uma média de 232,174 mph, batendo o ‘especialista’ Ed Carpenter, que não conseguiu repetir o feito da véspera e se quedou pela segunda melhor média.

Dixon e Carpenter vão partilhar a primeira fila da grelha de partida com Alexander Rossi, que também não conseguiu rodar a uma média acima das 232 mph mas conseguiu relegar o melhor piloto da Andretti, Takuma Sato, para a segunda fila do ‘grid’, que o japonês vai dividir com Fernando Alonso e JR Hildebrand. Um feito assinável para o ex-Campeão do Mundo na primeira vez que participa numa qualificação para as Indy 500. O espanhol garantiu a quinta melhor média e uma das quatro acima das 231 mph.Algo que nem os pilotos da terceira fila da grelha nem Hildebrand conseguiram.

Resultado da qualificação

1º Scott Dixon (Honda) 232,174 mph

2º Ed Carpenter (Chevrolet) 231,664

3º Alexander Rossi (Honda) 231,487

4º Takuma Sato (Honda) 231,365

5º Fernando Alonso (Honda) 231,300

6º JR Hildebrand (Chevrolet) 230,889

7º Tony Kanaan (Honda) 230,828

8º Marco Andretti (Honda) 230,474

9º Will Power (Chevrolet) 230,200

(Tempo de corte)*

10º Ryan Hunter-Reay (Honda) 231,442

* (Qualificação fora dos ‘Fast 9’)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Não é minha intenção apoucar o feito do Alonso, de modo algum, apenas constatar, mais uma vez, quão fácil é a fórmula Indy, quando comparada com a F1. Desde Mansell, que chegou, viu e venceu (a Fórmula Indy, não especificamente a corrida Indy 500), que vejo os pilotos da F1 brilharam na Indy, mesmo aqueles que não se destacaram na F1. A corroborar as minhas palavras, estão Zanardi, Bourdais (rápidas melhoras!), Rossi (este nem tempo teve para mostrar o que valia na F1). Alonso, está na mesma classe de Mansell, Piquet e Fitipaldi, (campeões de F1 que rumaram aos States),… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Pity
6 anos atrás

O Alonso só fez o que fez, porque é dos melhores pilotos do mundo. A oval de indianápolis é das mais simples adaptação para um bom piloto de F1. Pior seriam ovais de 1 milha, em que praticamente não existem rectas. Em Indianápolis temos duas longas rectas e 4 curvas, a diferença está no banking e correrem lado a lado em curva.

can-am
can-am
6 anos atrás

Se a Indy 500 fosse uma corrida lógica, o Alonso papava-os todos facilmente, dado que é de uma classe aparte e isso vê-se nos treinos livres, quando ele puxa pelo carro. Está a aprender e muito rápido. Agora os imponderáveis desta longa corrida é que são sempre muitos. Atenção às medias deste ano, das mais elevadas de sempre. Finalmente estes carros começam a “voar” Great!
Toda a sorte para o Alonso no Domingo.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter