Indy 500: Problema na segunda volta custou primeira linha a Alonso

Por a 22 Maio 2017 10:12

Fernando Alonso afirma que um problema na pressão do turbo durante a segunda volta da qualificação custou-lhe um lugar na primeira linha da grelha de partida para as Indy 500. Os regulamentos estipulam que a unidade de controlo eletrónico corte a potência quando a pressão sobe acima do autorizado – o turbo está afinado para uma pressão de 1,4 bar durante a qualificação – de modo a eliminar qualquer vantagem.

Apesar do problema Alonso conseguiu o quinto tempo – com uma média de 231,300 mph – e mesmo se não tivesse qualquer problema seria pouco provável que conseguisse bater a média que deu a ‘pole-position’ a Scott Dixon, pois nenhuma das quatro voltas do espanhol foi melhor que a mais lenta feita pelo neozelandês da Ganassi. “Tive um problema de ‘overboost’ na segunda volta à saída da última curva, e foi como travar. Desci uma mudança e comecei novamente a ganhar velocidade. Cruzei a meta a qualquer coisa como 225 mph e quase vim às boxes porque (pensei); Esta qualificação terminou!. Mas fiquei agradavelmente surpreendido com o tempo final”, relatou Alonso.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
carlosm
carlosm
6 anos atrás

Curioso, em directo pareceu que perdeu alguma velocidade, mas duvido que mesmo sem esse problema tivesse feito a pole, pois a sua melhor volta é mais lenta que a pior do Dixon! Ainda assim, para alguém que rodou apenas oito dias numa realidade completamente diferente do habitual, logo em Indianapolis, e com uma troca de motor momentos antes do fast nine, é incrível! Este homem está se a tornar uma lenda do automobilismo! Abc

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter