Fórmula E: Ford continua interessada

Por a 10 Janeiro 2019 14:45

Apesar de não terem surgido desenvolvimentos em 2018, a Ford continua interessada em ingressar na Fórmula E. A marca pretende entrar numa forma de competição electrificada e os monolugares 100% eléctricos são uma opção para a marca oval, como afirmou Mark Rushbrook:

“Temos analisado em 2018 todas as diferentes formas de competição para entender quais são as opções para o automobilismo eletrificado, seja ele híbrido ou totalmente elétrico“, disse Rushbrook. “Dado o nosso plano para os carros de estrada, estamos muito interessados em adicionar uma forma eletrificada de automobilismo no futuro próximo. Continuamos a estudar todas ou a maioria dessas opções e suspeito que tomaremos  decisões no início de 19”.

Quanto à entrada na FE, com o ingresso da Porsche em 19/20, implicaria que a marca teria de unir esforços com uma estrutura já inserida na competição. com a Dragon Racing a ser uma das principais candidatas a receber a marca americana.

Em relação ao WEC as novas regulamentações apresentadas não parecem agradar, pois a marca pretendia um conjunto de regulamentos comum com o IMSA e o WEC. Rushbrook mostrou interesse numa possivel entrada nos DPi, apesar de não ser uma serie electrificada:

“Embora os DPi não sejam  eletrificados actualmente, não sei se não serão no futuro ”.

Quanto ao programa de GT, o responsável deixou a porta aberta para uma possivel manutenção no futuro, apesar das últimas notícias dizerem o contrário.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas IMSA
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png