Hugo Araújo testou o SEAT Leon TCR da Speedy

Por a 14 Janeiro 2018 09:46

Hugo Araújo, que se sagrou campeão na época passada no Super 7 By KIA, testou com a Speedy Motorsport, no Seat Leon TCR da equipa. O líder da estrutura, Pedro Salvador, convidou o piloto de Braga a experimentar as sensações dos TCR, uma máquina diferente do que está acostumado, mas Araújo não se fez rogado e aceitou sentir o pulso a uma das disciplinas com mais crescimento ao nível do automobilismo mundial.

O piloto ficou muito satisfeito com os tempos obtidos e com o que sentiu ao volante do carro, mostrando-se surpreendido até com a performance da máquina. Araújo elogiou o equilíbrio e o poder de travagem, sem esquecer o binário disponível, tendo gostado da reação da traseira do carro, tendo em conta o seu estilo de condução, mais vocacionado para a tração traseira. No geral, foi um teste muito positivo, mesmo sob condições meteorológicas adversas, que ainda assim não o impediram de perceber o potencial do Leon.

O piloto admitiu que o teste lhe abriu o apetite, mas não aponta ainda o caminho que irá seguir em 2018, mantendo a mente aberta para diversas possibilidades. A participação no TCR Portugal poderá ser uma hipótese, mas dependerá sempre das condições orçamentais que conseguir. No entanto, é uma porta que se abre, o que é uma notícia positiva para o campeonato, que poderá perder alguns pilotos em relação a 2017 e precisa de novos nomes na grelha para apimentar a competição.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png