/velocidade/formula3/gp-hungria-f3-lorenzo-colombo-vence-corrida-1/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f3-lorenzo-colombo-vence-corrida-1&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f3-lorenzo-colombo-vence-corrida-1
GP Hungria F3: Lorenzo Colombo vence corrida 1 | AutoSport

GP Hungria F3: Lorenzo Colombo vence corrida 1

Por a 31 Julho 2021 10:22

Lorenzo Colombo venceu a primeira corrida do dia na F3, depois de uma grande prestação do piloto da Campos Racing

Jonny Edgar largou bem, mas queimou a travagem na curva 1 o que abriu a porta a Lorenzo Colombo para um ataque que foi anulado de forma agressiva pelo homem da pole, com Ayumu Iwasa por perto para aproveitar qualquer erro.

Olli Caldwell seguia em quarto com a distância em relação ao top 3 a aumentar ligeiramente. O comboio de DRS manteve as posições inalteradas nas primeiras voltas, apesar da pressão de Colombo sobre Edgar, sempre com Iwasa na expectativa, perseguido por Caldwell e Logan Sargeant a completar o top 5.

Na volta 8, Colombo aproveitou o DRS para passar Edgar e assumir a liderança, com Edgar a ficar parado em pista com um problema no seu monolugar. Colombo ganhou alguma vantagem a Iwasa com Caldwell a aproximar-se do japonês, enquanto Sargeant se aproximava  dos homens da frente. 

Dennis Hauger, líder do campeonato, ganhou uma posição na volta 14, subindo para sétimo, o que minimizava as perdas inevitáveis das grelhas invertidas. Na frente, Colombo geria o andamento, deixando Iwasa a mais de um segundo. 

Um dos candidatos ao título, Frederik Vesti, também teve problemas no seu monolugar, com problemas nas passagens de caixa, o que o obrigou a desistir, o que levou à entrada do Safety Car, para retirar da pista o jovem da Mercedes. 

No recomeço Colombo manteve a liderança, mas Hauger ganhou mais uma posição, melhorando ainda mais as contas do título, tendo largado de 11º. 

Na frente não vimos mudanças até ao final e Colombo venceu a corrida seguido de Iwasa e Caldwell. Estes são os primeiros pontos e a primeira vitória de Colombo na F3 para o estreante e o primeiro pódio para Iwasa, também estreante. Colombo dedicou a vitória a Adrian Campos, fundador da equipa que faleceu no início deste ano.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Formula 3
últimas Autosport
formula3