Fórmula E México, Félix da Costa: Não foi mau, mas podia ser melhor

Por a 21 Junho 2021 15:00

Félix da Costa habituou-nos a um nível de excelência, colocando a fasquia sempre bem alta, algo que os grandes pilotos fazem para evidenciar a sua qualidade e para se motivarem. Mas no México as coisas não correram de feição.

Na primeira corrida foi sexto, mas não fosse uma falha na ativação do AM (algo que levanta algumas dúvidas pois alguns pilotos com trajetórias menos ortodoxas conseguiram a ativação) e uma travagem queimada, poderia ter até chegado ao pódio, dando um salto importante nas contas do título:

“Fazer parte do Grupo 1 na Qualificação nunca é fácil, mas conseguimos manter-nos no sexto lugar. No final, alcançámos um resultado decente, ainda que pudéssemos ter feito melhor, não fossem alguns erros da minha parte.” disse o piloto da DS Techeetah, no final do primeiro dia de prova.

No segundo dia,  AFC foi novamente bastante prejudicado na sessão de qualificação, por tomar parte no grupo 1. O piloto foi apenas 22º na grelha, o que fazia antever uma corrida difícil. Apesar de tudo, não baixou os braços e iniciou uma boa recuperação nas volta iniciais, mas o pior estava para vir, com uma faixa de publicidade da pista a ficar presa na asa frontal do monolugar do piloto luso, gerando um grande aumento de temperatura de travões do carro do atual campeão da Fórmula E. AFC ainda lutou, mesmo com um carro bastante difícil de conduzir, mas viria a abandonar mais tarde, devido a uma saída de pista:

“Foi um dia para esquecer, hoje nada correu bem, começando pela qualificação e acabando por este acontecimento raro da faixa de publicidade, é daquelas coisas que acontecem uma vez em mil e hoje calhou a mim. De qualquer forma, o 6º lugar da corrida de ontem dá-nos importantes pontos para as contas do campeonato, sou agora 3º a apenas 12 pontos do 1º, portanto tudo em aberto para as seis corridas que faltam. Vão ser finais e vamos trabalhar ao máximo para estarmos fortes na próxima corrida em Nova Iorque e levar esta batalha pelo título até ao final”.

A próxima prova da temporada tem lugar em Nova Iorque, numa dupla jornada, nos dias 10 e 11 de Julho.

Classificação Fórmula E:

1.  Edoardo Mortara – 72 pontos

2.  Robin Frijns – 62 pontos

3.  António Félix da Costa – 60 pontos

4.  Rene Rast – 60 pontos

5.  Mitch Evans – 60 pontos

6.  Nyck de Vries – 59 pontos

7.  Stoffel Vandoorne – 54 pontos

8.  Jake Dennis – 54 pontos

9.  Pascal Werhlein – 54 pontos

10.  Jean Eric Vergne – 50 pontos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Não foi mau foi péssimo, parece que a equipa não quer que ganhes, tácticas suicidas de qualificação e depois claro que na corrida não corre bem. Fórmula e a salvação do planeta Terra e depois temos plásticos com publicidade presos aos rails, depois é um festival de ginástica rítmica a fazer piruetas com as fitas.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado