/velocidade/formula-e/formula-e-mudancas-de-ultima-hora-na-pista/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=formula-e-mudancas-de-ultima-hora-na-pista&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=formula-e-mudancas-de-ultima-hora-na-pista
Fórmula E: Mudanças de última hora na pista | AutoSport

Fórmula E: Mudanças de última hora na pista

Por a 4 Maio 2021 19:00

Foram feitas algumas alterações de última hora na pista do Mónaco que recebe este fim de semana a Fórmula E. As mudanças são referentes ao Attack Mode.

Inicialmente a zona de ativação estava planeada no gancho do Grand Hotel, mas foi antecipada para a zona da Casino Square .

A área de pista que os pilotos irão utilizar está directamente em frente ao histórico Hotel Hermitage e ficarão comprometidos porque irão juntar-se à linha de corrida na área ondulada da pista até Mirabeau.

O Attack Mode no gancho teria levado a uma perda de tempo menor do que na zona agora escolhida.

A mudança exigirá trabalho extra de simulador por parte dos pilotos esta semana, embora os sete que estiveram em ação na prova do Campeonato Mundial de Enduro de Spa na semana passada – Norman Nato, Sebastien Buemi, António Félix da Costa, Stoffel Vandoorne, Nyck de Vries, Tom Blomqvist e Robin Frijns – fossem sempre a fazer o trabalho de simulação do Mónaco esta semana. O trabalho extra incidirá sobre ajustes na distribuição da poupança de energia da volta de ativação.

Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo16061702
jo16061702
7 dias atrás

Uma pessoa já tem pouca vontade de ver este desporto pela questão sentimental que tem com os motores a combustão. Mas até tenta dar uma hipótese por serem corridas e por uma pessoa gostar tanto de corridas. Agora quando se põe com estas alarvidades do attack mode e do fanboost etc etc, esgota-se a paciência. Retiram completamente a essência do que é o desporto motorizado. E se o attack mode, apesar de para mim fazer também pouco sentido, ainda é uma coisa igual para todos e tal por isso ainda se engole com jeitinho, o fanboost é só horrível: agora… Ler mais »

F1 Forever
F1 Forever
Reply to  Jo16061702
6 dias atrás

Eu só tenho visto as corridas por causa do António. Agora nem assim tenho vontade disso, prefiro ver uma corrida do WEC para ver os nossos pilotos numa categoria a sério. A LMP2 não precisa de BOP são todos iguais, em teoria. Quanto ao attack mode podia ser como o push to pass, acionado por um botão, não entendo como um benefício tem de ser de uso obrigatório e o seu acionamento fazer perder lugares, qual é a graça disto uma palhaçada.

can-am
can-am
7 dias atrás

O Mónaco já lá tem um Circo.
Não precisava de outro.

Pity
Pity
6 dias atrás

Mais importante do que isso, foi a decisão de não retirarem energia, se houver um safety car nos últimos cinco minutos da corrida.

icebergemchamas
icebergemchamas
Reply to  Pity
5 dias atrás

Pena que já vem tarde…
De qualquer forma ainda não consegui e não sei se vou conseguir alguma vez habituar-me aquele barulho e a ver os carrinhos a pilhas ficarem parados sem energia nas últimas voltas

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x