Fórmula E: Félix da Costa aceitou as desculpas dos adversários

Por a 17 Fevereiro 2025 11:00

Foi um fim de semana terrível para António Félix da Costa. O português chegou a Jidá em primeiro com 12 pontos de avanço para Oliver Rowland e saiu de lá em terceiro com menos 29 pontos que o adversário. Um fim de semana péssimo em que o português foi vítima de erros alheios.

Na primeira corrida, logo na primeira volta, o seu Porsche serviu de rampa de lançamento para Nico Muller. O monolugar do português ficou severamente danificado, mas AFC manteve-se em pista e terminou nos pontos.

Na segunda corrida, uma travagem completamente falhada de Max Gunther arruinou completamente a corrida do português, que se viu obrigado a desistir. Duas corridas em que AFC ficou fora da luta logo na primeira volta.

A frustração do piloto de Cascais era clara no final da festa em Jidá. Depois de um arranque forte em que agarrou a liderança com duas passagens pelo pódio, o seu esforço ficou comprometido.

“Não tenho palavras para descrever esse fim de semana. Estive sempre no lugar errado, na hora errada. Na primeira volta da corrida, mais uma vez, uma pancada enorme por trás. Hoje, infelizmente, foi o suficiente para partir a suspensão traseira, e desistimos na primeira volta sem culpa nenhuma. É uma pena. Largamos em quarto, tínhamos tudo para lutar pela vitória. Foram 25 pontos perdidos para o Rowland, e é frustrante quando a culpa não é nossa. Mas é uma temporada longa, isso torna-nos mais fortes. Já tive momentos complicados no passado e sei bem lidar com isso. ”

No entanto, tanto Muller como Gunther foram pedir desculpas ao piloto. Félix da Costa aceitou e entendeu os erros dos adversários:

“Tanto o Nico como o Max vieram pedir desculpa. Embora doa muito e estes pontos perdidos sejam valiosos no futuro, eu respeito verdadeiramente um pedido de desculpas honesto de um concorrente. Somos todos humanos a ultrapassar os limites e os erros acontecem. Temos uma longa temporada pela frente”, disse AFC numa publicação nas redes sociais.

Apesar dos contratempos, Félix da Costa mostrou competitividade e na qualificação 2 foi o melhor Porsche em Jidá, numa pista que até nem favoreceu as unidades motrizes Porsche. Segue-se o E-Prix de Miami a 12 de abril.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
27 dias atrás

Se não fizessem tantas chicanes e estrangulassem tanto a pista, não aconteciam tantas colisões a baixa velocidade (os carros parecem rápidos, mas é só ilusão óptica, porque acham que nunca mostram os velocímetros dos carros?)

Pity
Pity
Reply to  F1 FOR FUN
27 dias atrás

As chicanes são necessárias, tanto como as curvas “normais”, pois é nelas, ao travarem, com regeneram energia.

Pity
Pity
Reply to  Pity
27 dias atrás

Rectificação: “que regeneram”

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado