Fórmula E/Berlim: Oliver Rowland vence, ‘software shutdown’ para Félix da Costa

Por a 12 Agosto 2020 19:22

Oliver Rowland (Nissan) ganhou facilmente a corrida de hoje da Fórmula E batendo Robin Frijns (Audi) por 1.903 com René Rast (Audi) a estrear-se no pódio da Fórmula E. Depois de sair da 21ª posição da grelha devido ao ‘incidente’ que já reportámos anteriormente LER AQUI oAntónio Félix da Costa (DS Techeetah) fez uma boa recuperação e… não terminou a corrida depois de ter chegado ao 12º lugar. O seu carro teve um ‘software shutdown’ nos últimos metros de corrida. O carro desligou-se. Não teve a ver com a bateria. É pena, mas, antes hoje que nas corridas anteriores…

No quarto lugar ficou Andre Lotterer (Porsche), que não deve estar nada contente com a ultrapassagem que Rene Rast lhe fez na última volta. Seguiram-se Alex Lynn (Mahindra) e Neel Jani (Porsche).
Tom Blomqvist foi 12º na sua estreia com a Jaguar.

No campeonato, que já está entregue a Félix da Costa, mas o segundo classificado é agora o vencedor desta corrida, Oliver Rowland, que soma 82 pontos, mais dois que Jean Eric Vergne (DS Techeetah) que hoje foi apenas 18º. Com 71 pontos segue Mitsch Evans (Jaguar) com Andre Lotterer (Porsche) em quinto com 71 pontos.

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
Cágado1
1 mês atrás

A ultrapassagem do Rast não teve nada demais, ele guardou um niquinho mais de potência para a última volta e atacou bem. O Lotterer é que já devia estar a contar com o ovo no c. da galinha e não gostou, pois perdeu 3 importantes pontos na luta pelo 2.º lugar.
Sou cada vez mais adepto do Rast, adaptou-se primeiro bem à condução numa volta destes bichos e à 5.ª prova já soube lutar como os veteranos, com inteligência e coragem. Vamos lá a ver se não faz DIG o que o DAC fez ao JEV.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
1 mês atrás

Até fez uma grande corrida o da costa, e buemi também. Para o felizx já teve difícil pontuar mas foi duro.

Majestic
Majestic
1 mês atrás

O que é o “software shutdown”? Um crash do software ou um desligar por atingir o limite do consumo?

Ensaios
últimas FORMULA E
últimas Autosport