BMW sai da Fórmula E no final desta época

Por a 2 Dezembro 2020 18:00

A BMW Motorsport anunciou há pouco que esta será a sua última temporada da Fórmula E. O foco da marca bávara vai centrar-se na produção, pelo que a BMW Motorsport termina o seu envolvimento na Fórmula E após a Temporada 7. A BMW foi parceira da competição desde o seu início, alcançou vitórias e pódios com a equipa BMW i Andretti Motorsport, sendo que o BMW Group sempre utilizou a Fórmula E como laboratório técnico para a produção, com os seus engenheiros a desenvolverem os sistemas de transmissão para os monolugares e a aproveitar a partilha de conhecimento com os carros de estrada, tendo existido sempre transferência de tecnologia entre o projeto da Fórmula E e o desenvolvimento da produção, mas esta última precisa agora de novas descobertas relativas à gestão e eficiência energética, transferência de software e uma melhoria dos e-motores, e segundo a BMW as oportunidades para esta forma de transferência de tecnologia no ambiente competitivo da Fórmula E esgotaram-se. Portanto, esta será a última temporada da BMW na fórmula E, com os pilotos Maximilian Günther e Jake Dennis.

Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pedrososport-1
pedrososport-1
1 mês atrás

Formula E -“o Flop” ainda pensam em Extreme E ahahahahaH

Last edited 1 mês atrás by pedrososport
pedrososport-1
pedrososport-1
1 mês atrás

Formula E -“o Flop” ainda pensam em fazer o “Extreme E”
AhahahahaH

garantia4
garantia4
1 mês atrás

Como era aquela que dentro de 5 anos estariam todos na Formula E?
Um autentico flop, e abarcando esta F1, nenhuma decisao do poder político permitiu diminuir a poluição ou experimentar soluções para a tracção elétrica dos automóveis usados no quotidiano. Ecologia e F1 não podem andar alinhadas.

mcrae
mcrae
1 mês atrás

Afinal a formula que tanto prometia parece que começa a decair. Mas também não compreendo estes construtores que andam sempre a saltar pocinhas. A VW também desenvolveu (ou nem isso) o Polo R5 e agora os clientes que o adquiriram ficam com um carro sem evolução. Que falta de responsabilidade e respeito pelos clientes.

Scb
Scb
1 mês atrás

O problema é claramente da Formula E (que tem muito menos construtores que a F1 como toda a gente sabe) e não das marcas como a Audi e BMW que são conhecidas por estarem décadas em projectos (como o WTCR e WRX na 1ª, o WEC na 2º e claro o DTM).

omemvenus
omemvenus
1 mês atrás

🕵️fim dos motores a combustão

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x