BMW apresentou iFE. 18.

Por a 14 Setembro 2018 14:36

A BMW apresentou há pouco o seu novo iFE. 18., monolugar com que vai participar na quinta temporada da Fórmula E, a primeira da marca bávara.

A BMW criou um carro completamente novo, que será usado para mostrar a capacidade tecnológica da marca. A BMW não colocou limites no desenvolvimento do carro e apenas se focou em três aspectos fundamentais: eficiência, leveza e performance. Estes aspectos foram levados ao extremo, sem olhar para a aplicação imediata da tecnologia nos modelos i da marca. A marca quer mostrar a tecnologia que é capaz de desenvolver sem restrições e então passar à aplicação desses conceitos nos seus carros de estrada.

O número 2.8 foi usado como bandeira da apresentação pois é o tempo que o carro faz dos zero aos 100 km/h. Toda a decoração foi pensada para sobressair nas pistas citadinas, dando muita importância ao contraste de cores. Por falar em cores, o azul e o violeta são as cores da electricidade em bruto e foram as cores usadas na decoração deste carro.

Os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do i3 foram também responsáveis pelo desenvolvimento do novo carro da marca bávara para a a competição eléctrica colocando em prática 10 anos de experiência. O novo e-drivetrain da BMW tem mais 100% de performance do que o i3 mas menos 66% do volume e menos 50% do peso.

A dupla de pilotos será composta pelo britânico Alexander Sims e pelo português António Félix da Costa que esteve desde o início na Formula E.

O piloto luso está muito entusiasmado com esta nova fase, num projecto que já tem algum tempo e cujo o objectivo sempre foi estar com a BMW nesta fase: “Estou muito  feliz por estar aqui. É um dia importante para a BMW e para mim. Temos um bom conjunto, a combinação Andretti e BMW tem funcionado bem nos ultimos dois anos, na preparação para este momento. Tenho me divertido muito na Formula E, mas é uma série muito desafiante para equipas e pilotos. E tudo o que estamos a fazer aqui irá reflectir-se nos carros futuro por isso é muito excitante pertencer a este projecto. “

Sims será estreante no campeonato eléctrico realçando a boa relação com Félix da Costa que já conhece bem. O piloto está ciente do desafio que tem pela frente e ansioso por começar a competição.

 

LIVE: Unveiling of the BMW iFE.18.

History in the making: join us live at BMW Welt | BMW Museum for the launch of the new BMW iFE.18. #RacingBeyond

Gepostet von BMW Motorsport am Freitag, 14. September 2018

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
scuderia-1967
Membro
scuderia-1967

“A BMW criou um carro completamente novo”? Está boa, essa: é um chassis Spark Geração 2.. como todas as outras equipas usam

ferlo61
Membro
ferlo61

O chassis tem a mesma base para todos, embora hajam pequenos detalhes onde se pode fazer a diferença, como a suspensão, no entanto o principal, motor, transmissão, baterias…é da total responsabilidade das marcas, por fora o fato é o mesmo, por dentro nada será igual

becojps12
Membro
becojps12

O carro está lindo! Boa sorte AFC!

mcrae
Membro
mcrae

Espero que este seja um carro competitivo, quanto ao aspecto, aquelas coberturas das rodas da frente, que mal que ficam.. tanta “chapa”

jacinto-18
Membro
jacinto-18

Cheguei a ter um carro de rolamentos, parecido só não tinha motores eléctricos.

chic-anal-ysis
Membro
chic-anal-ysis

E suponho que depois do carrinho de rolamentos passou para um carro a vapor.

jacinto-18
Membro
jacinto-18

O meu amigo devia fazer um programa de astrologia, na televisão. É que acertou. Sendo um “artista” em comentários sarcásticos. Este parece que de alguma forma lhe tocou. Cumprimentos

INAU_1961
Membro
INAU_1961

A BMW criou um carro completamente novo!!! Era bom que as notícias fossem mais além dos Press Releases. Se tivermos em consideração que o chassis SPARK é igual para todos e as baterias Mclaren também, dizer que a BMW criou um carro completamente novo, é como dizer que a Andreti concebeu para a Indycar 2018 um DALLARA DW12 HONDA completamente novo. Dá para perceber que se trata de um artigo entregue já pronto e pago pela BMW ao Autosport, que o Autosport publica como se fosse completamente novo e criado por si. Isto não é informação, publicidade. Para terminar, fica… Ler mais »

chic-anal-ysis
Membro
chic-anal-ysis

Vamos ver se agora o AFC já terá condições para mostrar o que vale.

Cágado1
Membro
Cágado1

Eu sei que gostos não se discutem, mas acho o carro feio como o raio que parta. A decoração até nem está mal. Vamos ver se tem pulmão. Boa sorte AFC.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png