Fórmula E: Carros de turismos elétricos podem vir a figurar no ‘menu’

Por a 12 Agosto 2017 13:06

O plano para introduzir uma competição com carros de turismo elétricos com suporte do Campeonato FIA de Fórmula E está em estudo e um anúncio com detalhes da mesma deverão ser anunciados pelo promotor do campeonato em outubro. Em Montreal Jean Todt disse que a progressão da disciplina será algo que a FIA seguirá com muita atenção, com o presidente da Federação Internacional do Automóvel a indiciar que já sabia alguma coisa sobre a novidade na prova canadiana.

“Queremos desenvolver as corridas elétricas. Estamos a discutir e a estudar carros elétricos noutras categorias do automobilismo e sinto que é uma boa ideia introduzir uma segunda prova durante os fins de semana de corridas (de Fórmula E”, afirmou o presidente da FIA em Montreal. Embora sem adiantar quaisquer planos específicos, Todt admitiu que a existência de uma competição de suporte à Fórmula E já está em cima da mesa: “Penso que há espaço para introduzir uma disciplina diferente como corrida suporte. É algo em que estamos a pensar”.

Não é claro se a nova competição com carros de turismo será monomarca ou poderá envolver vários construtores, dada a natureza atual da Fórmula E, em que as marcas estão envolvidas na motorização mas os monolugares são idênticos e concebidos por uma entidade independente.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png