Fórmula E: ‘Mais’ BMW já este ano ao lado de António Félix da Costa

Por a 30 Novembro 2017 12:47

Com o arranque da Fórmula E, em Portugal, todos os olhos vão estar postos em António Félix da Costa. O piloto português teve uma época 2016/2017 complicada, quando apenas pontuou na primeira corrida, em Hong Kong. Tal resultado, em muito se deveu à parca competitividade do conjunto motor-caixa-inversor dos monolugares da MS&AD Andretti Formula E e, especialmente depois da prova do México, às dificuldades sentidas pela equipa nas sessões de qualificação para tirar o máximo de partido da performance dos pneus.

A BMW Motorsport só em 2018/2019 é que assumirá as rédeas deste projeto, mas já este ano a presença dos homens da Baviera será muito mais visível. Apesar de os monolugares da MS&AD Andretti Formula E continuarem a serem assistidos pelo pessoal da equipa norte-americana, o construtor alemão terá um envolvimento maior nas áreas de engenharia, excluindo o ‘powertrain’.

A BMW Motorsport tem andado a rodar pessoal entre os projetos do DTM, GT3 e WEC, e Félix da Costa deverá reencontrar-se com algumas caras conhecidas dos seus tempos do DTM.

Nos testes oficiais o andamento dos carros do clã Andretti ficou longe de impressionar, mas o circuito Valência, com ou sem as chicanes artificiais, é um circuito convencional, longe de ter as características dos circuitos citadinos que preenchem por completo o campeonato.

Por outro lado, a BMW só tardiamente decidiu reforçar a sua presença dentro da equipa, perdendo os testes de meio da temporada. A presença da engenharia bávara poderá não surtir efeito imediato, mas foi certamente recebida de braços abertos por Félix da Costa que está de plena consciência que uma presença regular em posições pontuáveis seria um bom começo, apesar daquilo que os portugueses mais desejarem é que o nº28 volte a mostrar ao mundo que aquela vitória em Buenos Aires há dois anos não foi uma feliz coincidência, nem que isso leve o seu tempo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Vamos lá a ver se a BMW não faz com a Andretti o que fez à Sauber na F1 e com a Prodrive no WRC, porque com jeitinho ainda o AFC fica apeado mesmo sendo piloto BMW no caso de mudarem de equipa.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado