F4 Espanha, Paul Ricard: Noah Monteiro voltou a destacar-se

Noah Monteiro voltou a mostrar o seu grande potencial na F4 Espanha, na quarta jornada da competição. Depois de passar por Portugal, o campeonato espanhol visitou Paul Ricard, França, antes de regressar a Espanha para as últimas três jornadas do ano. Não foi um fim de semana fácil para o piloto luso, mas conseguiu dar a volta às adversidades, saindo de Paul Ricard com bons pontos.
No sábado, tivemos uma qualificação e uma corrida. Na Q1, Jan Przyrowski (Griffin Core) conquistou a pole para a corrida 1, à frente de Thomas Strauven, seu colega de equipa. Noah Monteiro (Campos Racing) colocou o seu Tatuus F4 T -421 na 14ª posição, sexto lugar nos rookies.
Na Corrida 1, foi Strauven a vencer a corrida, à frente de Ean Eyckmans, com o pole sitter a ficar-se pelo terceiro lugar, depois de um mau arranque. Noah Monteiro conseguiu uma boa corrida e além de subir quatro posições face ao lugar de largada, conseguiu o pódio nos rookies, em mais um bom esforço do piloto português.
A qualificação 2 voltou a sorrir a Przyrowski , ficando com o melhor tempo, quer para a corrida 2 como para a corrida 3. Noah Monteiro melhorou o seu registo e foi o sétimo mais rápido, o terceiro o entre os rookies.
Mas a corrida 2 acabou por não sorrir a Monteiro, que desistiu na volta 1, não aproveitando o 10º lugar na grelha de partida. Nathan Tye (Rodin Motorsport) foi o vencedor, seguido de Eyckmans e Strauven, com Przyrowski a voltar a ter um mau arranque, que comprometeu as suas aspirações.
A corrida 3 sorriu a Monteiro. Largando do sétimo posto, depressa se intrometeu na luta pelo top 5 e depois de uma excelente largada. Monteiro ainda caiu para o quinto, mas depressa regressou ao quarto, com uma excelente gestão que lhe permitiu discutir o pódio até ao final. Acabou por se contentar com o quarto lugar da geral, segundo nos rookies, numa brilhante corrida para terminar o fim de semana. Strauven venceu esta prova, à frente de Eyckmans .
Nas contas da classificação geral, Monteiro é oitavo da geral, mas é o segundo dos rookies, já na segunda metade deste campeonato, com o jovem pilotos a mostrar grande potencial.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI