F3: Lando Norris soma novo triunfo

Por a 10 Setembro 2017 19:30

Depois de não ter conseguido impedir o triunfo de Jake Hughes na segunda corrida do Campeonato da Europa de F3 em Nürburgring, Lando Norris já não deixou escapar a vitória na terceira e última corrida do programa. Arrancando de nono, o britânico – protegido da McLaren na F1 – manteve-se atrás do seu compatriota Callum Ilott quando o ‘Safety-Car’ entrou em pista para que fossem retirados os carros de Ferdinand Habsburg e Guan Yu Zhou da gravilha da primeira curva do circuito alemão.

No recomeço um contacto com Illot permitiu a Norris ganhar vantagem sobre o seu adversário, que desceu para quarto, enquanto mais atrás se produziram vários incidentes, que culminaram na colisão entre Joey Mawson e David Beckmann, a dois minutos do final do tempo máximo de duração de prova. Lando Norris viria assim a conseguir sua nona vitória da temporada, diante de Jake Hughes, que deste modo somou o terceiro pódio do fim de semana. Ralf Aron foi terceiro, enquanto Ilott se teve de contentar com a quarta posição. Jehan Daruvala, Harrson Newey, Maximilian Günther, Joel Eriksson, Max Defourny e Nikita Mazepin fecharam o lote dos dez primeiros. Isto numa classificação que é ainda provisória, já que Daruvala, Florescu Schumacher, Defourny, Pedro Piquet, Mazepin, Beckman, Mawson, Ilott e Norris estão sob investigação devido aos incidentes da corrida.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

Este puto é que é a Next Big Thing.

últimas F3 EUROPA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.