F3: Jake Hughes resiste a Lando Norris para ganhar pela primeira vez

Por a 10 Setembro 2017 11:27

Jake Hughes já faz parte da galeria de vencedores do Campeonato da Europa de F3, ao vencer a segunda corrida do fim de semana em Nürburgring. Uma estreia a ganhar do britânico da Hitech valorizada pela forte pressão exercida pelo seu compatriota Lando Norris, o grande dominador da competição e vencedor do primeiro confronto.

Hughes, que largou da ‘pole-position’, não teve apenas de lidar com Norris, já que no começo da corrida sofreu fortes ataques do também britânico Callum Illot, antes do piloto da Prema se ter de inclinar perante Norris, que o passou na segunda curva de Nürburgring na segunda volta. Nessa altura Jake Hughes já possuía uma vantagem de dois segundos, que conseguiu aumentar a meio da prova. Contudo Lando Norris, com a sagacidade que lhe é conhecida, foi ‘pra cima’ do seu rival na fase final da corrida, e no começo da última volta já só seis décimas separava o piloto da Carlin do líder. Mas Hughes aguentou firme para obter a sua primeira vitória no campeonato.

Apesar de não vencer, Norris somou o seu sexto pódio consecutivo e aumentou a sua vantagem no campeonato sobre Maximilian Günther, que se cifra agora em 54 pontos. Isto depois do alemão da Prema não ter ido além da 12ª posição, e de ter tido uma penosa segunda qualificação, que lhe permitiu partir apenas do 15º posto da grelha.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F3 EUROPA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.