F3: Callum Illot converte ‘pole’ em vitória

Por a 23 Setembro 2017 12:10

Callum Illot somou a sua quinta vitória no Campeonato da Europa de F3, depois de dominar a primeira corrida do fim de semana no Red Bull Ring. Saindo da ‘pole-position’ o britânico da Prema Racing foi desafiado por Joel Eriksson na primeira volta, mas manteve o sueco da Motopark atrás de si e controlou o resto da corrida, terminando com 1,8 segundos de vantagem.

Maximilian Günther, um dos pretendentes ao título, perdeu na luta inicial com Eriksson e teve de se contentar com o último lugar do pódio, conseguindo encurtar a diferença pontual para o líder do campeonato, Lando Norris, que neste primeiro confronto em solo austríaco se quedou pela quarta posição. Norris ainda desafiou Günther na largada, mas acabou por se atrasar e perder um lugar para Tadasuke Makino na curva 3. Depois passou grande parte da prova atrás do japonês protegido da Honda, e só quando este cometeu um pequeno erro na penúltima volta é que Lando Norris lhe conseguiu recuperar o quarto posto. Ainda assim, o britânico protegido da McLaren mantém 70 pontos de vantagem sobre Günther no campeonato, depois de ter chegado à Áustria com 73 pontos de vantagem.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F3 EUROPA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.