GP Grã-Bretanha F2: Nikita Mazepin estreia-se a vencer

Por a 1 Agosto 2020 18:35

Nikita Mazepin (Hitech Grand Prix) estreou-se a vencer na Fórmula 2, na primeira corrida do Grande Prémio da Grã-Bretanha. Fizeram companhia ao piloto russo no pódio Guanyu Zhou (Uni-Virtuosi Racing) e Yuki Tsunoda (Carlin).

Na pole position estava Felipe Drugovich (MP Motorsport), mas uma partida má deu lugar a Mick Schumacher (Prema Racing) na liderança. A vantagem do alemão foi curta, com Mazepin a ultrapassá-lo na curva de Stowe.

No final da oitava volta, os líderes foram às boxes, trocando para os pneus macios, que levariam até ao final. A corrida foi decorrendo e os pneus macios continuavam bem. Quando Drugovich entrou nas boxes, à volta 19, ficou fora da luta pelos lugares cimeiros, caindo para a 12º posição.

Mazepin foi aumentando a vantagem, cruzando a linha de meta com mais de cinco segundos de vantagem para Zhou, que fez funcionar a estratégia contrária de Drugovich, que terminou em sétimo.

Yuki Tsunoda garantiu o lugar final do pódio, depois de ultrapassar Christian Lundgaard (ART Grand Prix) na última volta.

Robert Shwartzman (Prema Racing), que chegou a Silverstone como líder do campeonato, depois de uma qualificação difícil terminou a primeira corrida no 14º lugar.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
Cágado1
4 dias atrás

Grande prova do russo ‘inesperado’.
Prova do Zhou como eu espero que seja o Zhou.
Excelente recuperação do Illot.
E a Prema, andou a fazer o quê?…

ZeCambota
ZeCambota
3 dias atrás

Um corrida sem safety car, coisa rara. (creio que até sem bandeiras amarelas mas não juro).
Acho que os F2 deviam ser mais rápidos, estão a fazer menos 5″/volta que os F3, como são o patamar intermédio entre os F3 e os F1 deviam ser 10″ mais rápidos que os F3 (os F1 são 20″ mais rápidos que os F3). Ponham lá os carritos a andarem mais rápido, a rapaziada que até se porta bem, merece!

Last edited 3 dias atrás by ZeCambota
últimas Fórmula 2
últimas Autosport